24 de abril de 2010

Preparem-se para uma grande final


Sem dúvida alguma o time de Montes Claros tem um personagem inusitado e diferente: Lorena.

Esse cara chegou devagar, também foi repatriado depois de 5 anos no exterior e roubou a cena: é o maior pontuador da história de uma única Super Liga, grita, gesticula, chama  jogo, a responsabilidade, a torcida e joga muito.

Assim, ele ajudou a mandar para casa mais cedo o favorito Sada Cruzeiro. O  time de Itabira venceu em seu ginásio um jogo incrível e depois foi no do adversário, teve um apagão, perdeu dois sets e ressuscitou com força total, muitos destaques e muita garra. Classificação merecida e vaga garantida.




Se tudo o que você conhecia de vôlei era o nosso astro maior Giba está na hora de rever seus conceitos, se tudo o que você queria era ter Rodrigão e Gustavo Endres como meias de rede, pode estar na hora de mudar, e ainda, se você acredita Marcelinho ainda pode voltar é o momento de entender que neste país pelo menos umas 3 grandes seleções poderiam ser montadas com jogadores diferentes os quais não deixariam você lembrar dos que saíram. Essa Super Liga provou isso.

O Cimed Florianópolis chegou a mais uma final. A média de idade deste time é de 23 anos, todavia você tem jogadores campeões e, como manda a renovação, aprenderam com a nossa seleção de Ouro/ prata de Giba e cia.

Lucão e Eder não perderam um ataque no jogo de quinta. Enfrentaram Gustavo e Rodrigão de igual para igual.

Thiago Alves melhorou na recepção e brilhou com sua inteligência no ataque, cada vez mais maduro e firme. Inspirado em Giba, seu grande ídolo.

Bruninho foi o nome do jogo, acionou o jogador certo, na hora certa. Não abusou de nenhum dos atacantes e muito menos expos Bob ao bloqueio integilente de Gustavo, dividiu muito bem.

O Saque de Lucão está cada vez mais forte e direcionado. O líbero Mário Jr fez defesas milagrosas e Bob mais uma vez mostrou que oposto é para virar e colocar no chão, senão não é oposto( que o diga Lorena!!!)







Contudo, hoje quero dar o destaque do Cimed a uma pessoa que quase ninguém comenta, ele é discreto, não está na seleção, não é muito acionado no ataque, mas é perfeito no seu trabalho de grupo: o ponteiro Renato( foto ). Ele recebe quase todas as bolas e entrega na mão de Bruno, se posiciona bem, atrapalha o adversário, ajuda os companheiros e ainda ataca de vez em quando.
Faz muito bem o trabalho que lhe cabe e está de parabéns.




 Para encerrar hoje deixo com vocÊs as declarações do Marcos Pacheco, técnico do Florianópolis após o jogo, destaque para a parte que diz: " Esses caras do outro lado são os melhores, nós torcemos por eles"

Fotos e fonte : CBV

Pacheco disse:  "Foi um jogo duro. O Pinheiros/Sky é um timaço. A Cimed é uma  equipe nova. Tem apenas cinco anos de existência e disputará sua quinta  decisão. Nossos garotos jogaram com a alma e com o coração. A Cimed é  uma grande família, os meninos são muito dedicados e a comissão técnica é  maravilhosa. Eu disse para o time "que não  podíamos respirar contra o Pinheiros. Ao olharmos para o outro lado,  víamos uma equipe com jogadores excelentes, com uma história fantástica  de conquistas. Mas a Cimed soube respeitar o adversário e lutar pela  vitória. Agora, precisamos baixar a cabeça e pensar na grande final”

Nenhum comentário: