19 de abril de 2010

Pitacos Femininos:Palmeiras ganha mas Danilo Perde!


De grão em grão o verdão avança na copa do Brasil.

Diferente do time sensação do momento, o Santos, o time alviverde vem modesto avançando as fazes na Copa do Brasil, no ultimo jogo não foi diferente, no Palestra Itália contra o furacão o time da casa venceu por 1X0, e só.

O Palmeiras que fez feio no Campeonato Paulista ficando apenas em 11º lugar na tabela esta 100% na Copa do Brasil, venceu os 5 jogos que disputou com placar apertado, mas pra esse time que não se encontra taticamente e se bobear nem tecnicamente, a vitória simples já é grande resultado.

Mas para o próximo jogo na Arena da Baixada o verdão terá tarefa dura contra o Atlético-PR, será o mais difícil e polemico jogo do Palmeiras até agora na Copa do Brasil. Isso devido a polemica de racismo que ocorreu durante a partida no Palestra entre essas duas equipe, onde o zagueiro palestrino teve a imbecilidade de retribuir uma provocação do zagueiro atleticano em uma cabeçada que recebeu do mesmo, retribuindo o “carinho” com uma cusparada e uma frase de racismo chamando o rapaz de macaco.

Devido a esse episodio lamentável o Palmeiras que já teria dificuldades diante do Atlético na casa deles, agora terá que enfrentar a magoa da torcida e a vontade de reverter o placar que o time da casa terá com esse tempero a mais. Já que 1X0 não define classificação nenhuma.


Quanto às palavras de Danilo para o Zagueiro Manoel.

Não tem outra palavra pra descrever o ato do zagueiro Palmeirense se não referir como imbecil, todo ato de racismo e discriminação onde quer que ele aconteça tem que ser punido sem dó, esse tipo de ação causa nojo e envergonha os torcedores da sociedade alviverde.

Danilo, nenhum pedido de desculpas apaga seu ato infeliz e imbecil, eu só espero que isso não se repita mais dentro do time alviverde, e imagino como devem se sentir os seus companheiros negros que defendem a mesma camisa que você.

Se o técnico Antonio Carlos tiver um pouquinho de bom senso, não leva o camisa 23 para a Baixada Paranaense .


LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Nenhum comentário: