30 de abril de 2010

Pitacos Femininos: Por ou não no banco

Uma derrota para um Flamengo em crise, com um jogador a menos durante quase todo o primeiro confronto pelas oitavas da Libertadores , foi o estopim para a deflagração da revolta do torcedor contra Ronaldo e a descrença quanto a capacidade do time corinthiano de lutar pelo título da Libertadores.

E talvez seja para tanto, mesmo em uma partida que só teve um tempo para os times demonstrarem seu verdadeiro futebol, já que, no primeiro tempo, o que se viu foram os dois times tentando brigar em vão contra as péssimas condições do gramado debaixo de uma chuva que em parte tirou o brilho do espetáculo.

Entretanto não há o que ser questionado, o Flamengo mereceu a vitória, já que o Corinthians esteve apático durante todo o tempo que lhe coube pressionar um time com um jogador a menos e que ainda sofria alta pressão ocasionada por um crise interna. O Timão não mostrou seu futebol, nem parte dele, esteve fraco, sem criatividade e mostrando-se frágil diante das investidas rubronegras e em um penalti, cometido talvez por falta de experiência de nosso lateral direito, o jogo foi decidido.

Enquanto se esperava o "renascimento da fera", mesmo parecendo impossível, Ronaldo fez sua pior partida no ano e irritou mais ainda a Fiel torcida, fazendo com que sua permanência até o fim do jogo causasse um mal estar generalizado.

Agora, na iminência do jogo de volta no Pacaembu, precisando fazer o resultado, o torcedor está receoso de outra fraca atuação do fenômeno, se perguntando por que ele não fica no banco, mas Mano Menezes insiste em dar novas chances, prometendo que ele vai desencantar, etc.

Mas a incerteza continua e cresce, na medida que se aproxima a partida decisiva. A torcida vai cobrar e se o camisa 9 não corresponder e, pior, se o time for desclassificado do torneio sulamericano mais almejado do ano, boa parte da culpa recairá sobre suas costas e a crise vai se instalar no Parque São Jorge e Ronaldo possivelmente não conseguirá mais jogar pelo Timão.

3 comentários:

Anônimo disse...

é duro ver um jogador levar a culpa de um time... são 11 Ronaldos em campo?... tá na hora do Corinthians voltar a ser Corinthians e não mais Ronaldo futebol clube.... belo texto!

Comentarista Bola Murcha disse...

O mais sensato seria o Ronaldo chegar e pedir para ficar no banco (tá mais gordo que meu pai). Mas Ronaldo no banco significaria: perda de dinheiro, muito dinheiro, fúria do investidor (talvez sua perda) e Ronaldo ficaria sem mercado. Coitado do Mano, está louco para tirar Ronaldo e não tem como, está de mãos atadas (deve estar se remoendo por dentro). Quanto às possibilidades na CL, nenhuma das duas equipes mostra capacidade para o triunfo.
Visitem o Comentarista Bola Murcha.

Rafaela Andrade disse...

Nossa eu vi o segundo tempo e parecia mentira, ele não conseguia dominar a bola. É dureza ter que pedir banco para um cara como o Ronaldo.
Ontem o Santo André deu uma aula e futebol para nós. Beijos!