9 de abril de 2010

Pitacos Femininos: O dia em que o Corinthians perdeu para si mesmo

Depois de acordar tarde demais para o Campeonato Paulista, o Corinthians encerrou nessa quarta-feira sua participação na competição, afastando definitivamente o sonho do bi e deixando a torcida mais receosa quanto ao futuro do time no ano do Centenário.

Muitas desculpas já começaram a surgir para explicar o mais novo fracasso corinthiano, seja pelos jogos em casa que foram mandados na Arena Barueri, seja pelos problemas físicos do elenco na pré-temporada, fazendo com que o time demorasse para engrenar ou ainda pela dificuldade de disputar dois torneios ao mesmo, sendo a Libertadores, o prioritário.

A verdade é que o Corinthians perdeu a classificação para o próprio Corinthians, pelo excesso de salto alto nas primeiras partidas do campeonato, onde os jogadores já começavam a pensar no próximo confronto contra o Santos, sem sequer terem garantido vaga para as semifinais, quando Mano Menezes insistia no rodízio de jogadores, o qual nos custou muitos pontos (contra times que brigavam para não cair) e ainda pela falta de vontade e displicência demonstrada, em alguns momentos, pelos jogadores, como se o Paulistão, torneio que tem uma grande importância histórica, fosse um mero campeonatinho bairrista, como alguns costumam considerar.

Porque não jogar como contra o Rio Claro? Estavam escondendo o futebol? Seria uma arma secreta para a Libertadores? A verdade é que agora a pressão vai aumentar mais ainda sobre o time que ainda não deu nem metade do que tinha que dar no ano do centenário.

Seria a maldição tão apregoada pelos amantes do futebol que se instalou definitivamente no Parque São Jorge? Não acredito. É fato que esse time não convence desde o segundo semestre de 2009.

Agora só nos resta a Libertadores no 1º semestre. Sem mais desculpas, o que a Fiel espera são resultados.

Nenhum comentário: