6 de novembro de 2009

Qualidade no atendimento

Qualidade é fundamental em prestação de serviço.
Ontem fiz dois orçamentos: o primeiro o rapaz foi ágil, demonstrou experiência, dava idéias, sugestões, porém cobrava mais.


No próximo o rapaz era devagar, não tinha muita idéia, mas tinha um preço melhor.

O primeiro fez o preço do segundo e nós fechamos com ele.

Minha mãe comentou: Fiquei com pena do outro.

Eu também, mas... temos que pensar no que estamos comprando.
Tomara que o outro aprenda, mas assim é o mundo dos negócios, das vendas... injusto?
Não diria injusto, mas sim desumano.
Temos que ser sempre os melhores, os mais bonitos, os mais felizes...
Isso me cansa! Juro!
Não temos tempo de aproveitar o que a vida tem de melhor porque estamos sempre tentando ser o que a sociedade nos cobra.

Pra quê?

10 comentários:

André Peixoto disse...

Hoje estou passando apenas para convidar a vocês para a estréia do nosso novo quadro, compareça, deixe seu comentário/opinião. O quadro se trata das mulheres no futebol. Aguardo você lá.
Abraços.
Equipe Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/

Julimar Murat disse...

Oi Rafaela

Infelizmente a vida nos cobra isso e vence quem for o melhor. A competitividade nos oferece esta oportunidade a de ser cada vez melhores.

Um grande beijo

Julimar

tossan® disse...

E assim caminha a humanidade...Pra onde eu não sei...Mas quem escolheu foi você. Por que diz isso então? Beijo

Sérgio disse...

nem sempre o barato é o melhor, assim como o mais caro..Vai muito de sua percepção e intuição..Agora se o primeiro baixou o preço é sinal que tinha alguma "gordura" para queimar.
Boa sorte na sua escolha

Marcos Campos disse...

É Rafa, o pior é que é isso mesmo...quando se mexe com grana, a gente sempre fica com pena de um deles, mas, this is busines...
Beijo!

Julimar Murat disse...

Rafa
tem um selo prá voce no meu blog

Beijos

julimar

Adriano Berger disse...

Olá Rafa! Nossa, fiquei te devendo o meu comentário aqui, mas tá muito corrido e eu ando meio pregado de cansaço nesse fim de ano.

Esse blog está filé, parabéns, não pára esse projeto não, hein!!!

E sobre a negociação, é a lei da selva: sobreviverá quem for bom, bonito e barato...

Estou adicionando mais esse link na minha lista de favoritos, ok! Não me deixe de fora de sua lista, hein!!!

Grande abraço,
Adriano

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Mas por mais que adiamos, chega uma hora que o reencontro conosco é inevitável.
Então o que os outros nos cobram se tornam indiferentes.
Assim encontramos a nós mesmos novamente.
Fica feliz

Regina disse...

Oi Rafa!!

Olha que coincidência... esta semana também fiz um orçamento e nem sempre quem cobra mais é o melhor e vice-versa... tudo é relativo...

No meu caso, o primeiro que veio, quis cobrar 250,00 e ainda disse que não tinha certeza se era realmente alí, o problema... Foi também muito educado e tal... Mas chamei outro e este não só teve o domínio e o conhecimento do produto, como também disse que se eu tomasse a simples atitude que era o de fazer uma limpeza em determinado local do produto, o problema estaria solucionado sem que eu precisasse gastar nada...

Disse que se depois das dicas o problema não fosse resolvido, então, aí sim, era necessário verificar mais a fundo em que local estaria o problema...

Creio que o que prevalece neste mundo é, além de agir com competência, ser honesto, minha amiga...

Não creio que seja desumano... Acho que todo ser humano deveria agir com honestidade e buscar sempre fazer o seu melhor, se atualizando, se comprometendo com sua profissão... mas não para mostrar ou provar nada para os outros... é uma simples questão de consciência, de estar agindo corretamente...

E assim deveria ser em todos os setores de nossa vida...

Desculpe, meu comentário acabou virando um post!
Suas indagações me fizeram refletir!

Beijo grande, minha querida!! E boa sorte!

Consultora Sentimental disse...

O mundo dos negócios não perdoa mesmo. Temos que saber distinguir o que nos favorece sem piedade.é isso aí!
um abraço!!