13 de abril de 2009

Na torcida por nosso capitão



Como ficar sem Rogério? A torcida do São Paulo não sabe o que é isso. Não importa se a fase é ruim, se ele não está numa boa maré, ele é o Rogério. Nosso capitão, ídolo, goleiro, artilheiro, torcedor.... Rogério é chato sim, mas faz por onde: treina, luta e ama como ninguém.

Depois de tanta gente falando, se eu acreditasse em olho gordo diria que assim foi: secaram tanto que ele se machucou e tão feio que está fora da Libertadores e do Paulistinha.


Li um texto muito bom no Blog Rola a Bola e estou retransmitindo pra vocês: por Cézar Vouguinha Cunha

...................................................................................................................................................................

A dor de um ídolo

Quando Rogério Ceni entra em campo, não entra apenas um jogador de futebol. Entra em campo uma personalidade admirada, um grande campeão. Uma verdadeira história vestida com uniforme, chuteira e luvas.

Mas essa carreira vitoriosa de amor ao Tricolor Paulista fez de Rogério Ceni uma figura de tanto respeito e idolatria que o capitão do Morumbi tornou um super-herói do clube. Com seus poderes fantásticos e indiscutíveis, Ceni levou o São Paulo a todos os títulos possíveis para o clube. Vieram Brasileiros, Libertadores, Mundial e várias outras conquistas.

Se fosse costume contar as defesas importantes como se fossem gols, Rogério estaria beirando os incríveis números de Romário e Pelé. Sem contar a perfeição para cobrar faltas e pênaltis, que fazem do craque o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial. Além destas habilidades, Rogério anda revolucionando a posição mais sacrificada do futebol. Com ele, o goleiro não só defende como também ataca marcando gols. Como se não bastasse, ele faz do goleiro um novo líbero na equipe do São Paulo. Ele já foi responsável por diversas assistências que se não resultaram em gol são-paulino, levaram perigo aos adversários. E esses passes magistrais partem de sua área normalmente... Ceni é mesmo um goleiro abençoado. Não só nas mãos como nos pés...

Diante de tantos super-poderes, parece impossível vê-lo fracassando. A imagem de herói acabou fazendo os torcedores esquecerem que ele é feito de carne e osso. Pode não ser um simples mortal, mas é humano como todos nós.

Rogério é vulnerável a erros. Rogério também chora. Rogério também machuca... E se alguém não acreditava nisto, nestes últimos dias viu que a fase não é das melhores. Um frango histórico pela Libertadores, erros no clássico contra o Corinthians e hoje uma gravíssima contusão, que o afasta dos gramados por quatro meses. Com isso caso o São Paulo vença a Libertadores e o Campeonato Paulista, quem irá erguer a taça não será o grande capitão Rogério Ceni, pois ele não jogará mais nessas competições.

Já estamos tão acostumados, que como iremos explicar para os pequenos tricolores, grandes fãs do craque, que o grande Rogério não jogará durante tanto tempo? Como ver a escalação do São Paulo e não ver o nome mais comum entre os titulares? Como procurar no campo, a camisa com o número diferente (01) nas costas do goleiro? Além de tudo isso o São Paulo perderá um excelente líbero, um grande artilheiro, um fantástico capitão e um excepcional ídolo nos próximos meses... Ah, já ia me esquecendo... Perderá também o melhor goleiro do Brasil!

Cézar Vouguinha Cunha

Ilustração: Baptistão http://baptistao.zip.net/

http://www.blogrolaabola.blogspot.com/

Um comentário:

Cézar Vouguinha disse...

É um imenso prazer ter um texto meu publicado em seu blog! É ótimo saber que você gostou do texto!
Obrigado pela força e oportunidade de estar aqui! Estarei passando por aqui sempre! Seu Blog está ótimo, bastante completo!
Abração!