6 de abril de 2009

Inusitado


Eu já nadei muito na vida. Quando olho para trás e lembro que entrei na piscina com 7 anos e sai com 14, quando fui estudar na CEFET...

Eu me lembro bem da época em que nadava. Eu era considerada uma atleta amadora. Eu nadava bem, mas tinha gente que nadava muito, muito,( e muito, viu?) melhor. Foi a época em que o Gustavo Borges ganhara prata em Barcelona. Para aquele grupo de "treinamento" de natação aquela medalha era nossa. Com certeza. Afinal, a gente corria na praia, alongava quase por uma hora, depois era uma rotina de treino de mais de 5.000 metros diários de natação. Todo dia.

Hoje, bem mais de 10 anos depois nas lembranças da " natação" sempre sai uma frase assim: "Nossa, só de pensar no que eu fazia eu já fico cansada." Hehehe

Um dia depois do Cesar Ciello ter ganho a medalha de ouro em Pequim, no Orkut, na página desses nadadores do passado, tinha algo falando da vitória. Era como se a nossa natação estivesse de volta.

Não nadar era estar incompleto. E como tinha gente que levava isso a sério. Eu nunca fui de competição, não gostava e nem fazia questão, sempre fui mais torcida, mas vi meu grupo competir nos jogos do interior, em campeonatos paulistas de natação, em travessias gigantescas... Eu nunca gostei de competir, sou mole, mole... eu só queria nadar, sentir a água, naquela época eu até tinha marca de sol e parecia que eu morava no litoral.

Todo mundo tinha que ter a oportunidade de praticar algo: natação, vôlei, karatê, futebol de salão... enfim, quaquer coisa. O resultado é pra vida toda.

No Mundial de Vôlei de praia que eu assisti no Guarujá ano passado eu vi um garotinho de uns 10 anos perguntando como se marcava ponto. Ele nunca tinha visto. E olha que vôlei hoje é um esporte "quase" popular no Brasil.

2 comentários:

Cristiane disse...

Oi Rafaela, tudo bem?
Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada.
Tô gostando muito do seu blog, é inteligente e variado, além de ter um astral muito bom!

Voltarei,com certeza. Quando tiver um tempinho, volte lá e além do Fragmentos, conheça tb o Caminhando,é um outro blog que eu tenho, tem sempre o link dele lá no Fragmentos ok?
Um lindo dia para você e uma Páscoa repleta de paz,amor e alegrias!!!

tossan® disse...

Então sou mais antigo que vc. a minha época era do Ricardo Prado que virou sunga de praia. Nadei e não competi. Beijo