27 de agosto de 2008

Disciplina


Em setembro de 2006, logo quando retornei das minhas férias em Fortaleza, fiz um concurso para Oficial de Promotoria, em São Paulo. Bati na Trave, mas fui bem... estudei de forma mediana.
Logo após a prova abriu concurso de Escrevente para o TJ São Paulo - Comarca de Santos.
Decidi que era a hora de resolver e parar de ficar "fingindo" que estava estudando e ralar... ralar e ralar... o que os atletas chamam de treinar e muitoooo!!!!
Treinar a mente a ler muito mais do que está acostumada. Treinar o corpo a dormir menos, a chegar de um dia de trabalho e não descansar... Deixar as atividades todas para apenas... treinar.
Eu tinha 2 meses.
Então, me escrevi num cursinho, parei de ir pro Centro Comunitário, lia no ônibus, em casa, no serviço, nas horas vagas... menos dormindo e dirigindo( milagre, não vale). Veio o grande dia, quando saí da prova tinha certeza que tinha conseguido.
O resultado demorou, teve 2ª fase, e somente 10 meses depois, em Setembro de 2007, o concurso foi homologado, eu era a 29ª. A relação candidatos por vaga era 945/ 1. Mais de 22.000 inscritos. Parecia mentira.
Eu ia mudar, minha vida ia mudar. Comecei a dar mais valor para os meus colegas de serviços e principalmente para meus amigos de serviço. Minha insatisfação com meu serviço tem muito mais a ver com o que eu sei que posso realizar, mas que não posso e não devo realizar lá, do que com eles.
O tempo passou, 1 ano depois e o TJ só chamou 16 pessoas.
Pergunta: porque eu parei de estudar? Porque?
Saiu um novo edital a 1 semana, para o TRT São Paulo, no cargo de Analista Administrativo. Que tem muito mais a ver comigo. A prova será em novembro, após as eleições.
Começa tudo de novo agora: Disciplina, superação e treino.

Desta vez tenho mais tempo, mas tenho mais atividades que não posso largar. São 3 grandes projetos e 3 grandes desafios:
1- Minha coluna - com dores horríveis o médico me olhou e disse: Você está entendendo que isto é sério né? ( Será que dá para estudar na fisioterapia?) no alongamento não dá.
2- Formações dos meus catequistas - O líder cuida dos liderados e quem cuida dos líderes? Enfim... eu inventei, tracei e planejei, estamos executando e será válido. Afinal, é feito com muito amor.
3- Analista do TRT. Vamos lá. Me aguardem.

A mensagem do dia: Disciplina, superação e treino.
Ah... as férias acabaram... buá!!!
Beijos!

Nenhum comentário: