26 de janeiro de 2013

Memórias de 2012 #25: O Adeus – Mais uma dupla se separa, Talita/Maria Elisa

Tal como Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa terminam 2012 com novos planos para o futuro

Se 2011 acabou sendo marcado pelas várias trocas de parceria no vôlei de praia masculino, em 2012 foi a vez das mulheres repetirem o feito.

Depois de um modesto 9º lugar nos Jogos Olímpicos de Londres (modesto pelo fato das brasileiras terem voleibol para disputarem, no mínimo, o bronze!) e da brecha deixada por Larissa após o anúncio de sua aposentadoria, a parceria Talita/Maria Elisa também chegaria ao fim.

Juntas desde 2009, Talita/Maria nunca brilharam tanto quanto as "concorrentes" nacionais, mas nem por isso passaram em branco na história do vôlei de praia brasileiro.

Bronze na Copa do Mundo 2009, campeãs brasileiras também em 2009, vice-campeãs do Circuito Mundial 2009 e 2010, campeãs da etapa brasileira do tour mundial em 2012, disputada em Brasília, e pedras no sapato de Walsh/May, Kessy/Ross, Zhang Xi/Xue e das próprias Juliana/Larissa em algumas etapas internacionais.

Fim de ciclo olímpico, fim de parceria e novos desafios individuais pela frente. Maria Elisa tentará a sorte ao lado de Juliana e Talita ao lado de Taiana.

Mesmo que sejam adversárias de agora pra frente, os bons resultados, a garra, a alegria e o carinho entre as ex-parceiras devem dar um tom de muito respeito e saudosismo entre elas.





Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Eu fico me perguntando em todas estas separações e, lendo o texto agora, me lembrei:até que ponto esses divórcios são em busca de meta individual? Ou seriam realmente um desgaste natural como em qualquer relacionamento?

Há casos e casos. Neste, especificamente, fico com a opção número 1. Que sejam felizes em suas novas escolhas e trilhem o caminho do sucesso.

SAudações!!!