20 de setembro de 2012

Vôlei de Praia -Saiba mais sobre as novas ( e velhas) duplas

Agora começa tudo outra vez, é o momento de repensar as parcerias e planejar mais um ciclo olímpico, por ser no Rio de Janeiro deixa muitos atletas "com vontade" de chegar lá, mas apenas 4 parcerias, 2 femininas e 2 masculinas poderão estar lá, o resultado é uma briga muito grande, mas fica a nossa torcida para que seja uma disputa leal, na bola, jogada pacientemente, seguindo o exemplo de Emanuel/ Alison neste ciclo que se encerra.

Numa entrevista recente Pedro Solberg declarou que tinha voleibol para estar nos jogos olímpicos de Londres tanto quanto qualquer um que foi, "pareceu-me" que se sentiu injustiçado com a escolha feita. Concordo que Pedro tem muita qualidade, mas a injustiça que sofreu foi a do doping, se tivesse jogado poderia ter obtido a vaga, se eu pudesse dizer algo a ele eu diria que a vida prega peças na gente, coisas que fogem ao nosso controle, mas nada do que tem que ser, deixará de ser, mas não podemos desistir. Bola pra frente e vamos fazer o melhor para o Rio 2016.

Pedro Sollberg/ Bruno Schmit
Já que comecei com Pedro Solberg, ele fará parceria com Bruno Schmit, uma dupla que mistura muito vigor com o grande rendimento de Bruno na defesa e Pedro no bloqueio.

Harley/ Benjamim
Carinhosamente apelidados de "titios" não se sentiram intimidados,estão reeditando uma parceira antiga, se reencontram com bons planos para o futuro:
Eu acho engraçado quando alguém mais novo brinca, fala “ô titio”, mas é a vida. Até porque sempre tive um jeito e um estilo mais de moleque, não tão sério. O importante é que temos um físico muito bom. Eu durmo cedo, me alimento bem, e tudo isso ajuda na recuperação. A mudança no calendário exigiu que reprogramássemos nosso corpo para nos recuperarmos. O preparador físico quebrou a cabeça, mas está tudo indo bem. Estou em uma crescente e espero manter a forma que sempre tive, manter o patamar de jogo. Às vezes, com um atleta mais novo, você fala e ele acha que está levando bronca. Eu e o Benjamin nos conhecemos muito bem e nos falamos o tempo todo. Conseguimos ter conversas táticas rápidas, trocas de informações que às vezes um não percebeu. À vezes falamos de forma mais ríspida, passando a opinião de forma mais forte, mas sempre com um limite. A experiência e a convivência fazem você construir bem esse limite e respeitar o espaço do outro – disse Harley. Sportv

Márcio e Edson Filipe
 Márcio jogará ao lado de Edson Filipe, 14 anos mais jovem, capixaba.

- É um novo desafio para minha vida. Estamos fazendo um trabalho a longo prazo. Quero ir com o Filipe passo a passo. Acho que vai dar certo. Tomara - projeta. Os elogios ao novo parceiro não foram poupados, logo ficou claro o motivo da escolha do novo parceiro. - O Filipe tem muita técnica. Ele está entre os melhores de 2011 do Circuito Brasileiro. Ele foi uma grande revelação para o vôlei de praia brasileiro. Além de ser uma pessoa calma e tranquila, isso facilita muito - conta. Empolgado com a nova dupla, Filipão diz que pretende morar em Fortaleza até o final do ano. Se entrosar é o principal objetivo para o jogador - O entrosamento está caminhando, não está cem por cento, mas a gente pretende trabalhar nisso até o fim do ano. É assim mesmo, está caminhando na ordem natural das coisas. Eu acredito no nosso time - afirma. De Vitória, em Espiríto Santo, Filipão coleciona alguns títulos estaduais e nacionais. Com 25 anos, já chegou a ser convocado para Seleção Brasileira. Para o jovem atleta, a parceria com o cearense está trazendo ensinamentos. - O Márcio é um grande jogador e está me ensinando muita coisa. Vamos trabalhar para conseguir um bom resultado - promete Filipão. ( Sportv)

 Vitor Felipe e Evandro
Se uniram pensando em Londres, abandonaram os antigos parceiros dispostos a firmar uma parceria duradora.

Acho que cada um de nós já pegou um pouco da experiência dos nossos ex-parceiros, do que se faz na hora decisiva. Agradeço muito ao Harley porque ele me revelou, me ensinou bastante coisa e foi com quem eu tive os meus melhores resultados. Mas penso agora apenas em Evandro e Vitor. Nós temos o objetivo de jogar as Olimpíadas do Rio juntos, mas nosso técnico nos diz muito para pensarmos no agora, apenas em ir bem dentro de quadra em 2012. Tem muita areia para rolar nos próximos quatro anos. Dando um passo por vez chegamos lá – disse Evandro.Sportv


Antigas duplas

Ricardo e Pedro Cunha
Ricardo e Pedro Cunha saíram de Londres com gostinho de quero mais, sonhavam com o pódio e viram o sonho indo embora ao serem eliminados nas quartas-de-final. Ricardo e Pedro se uniram por obra do acaso e a sintonia foi boa, eles não tem uma longa história de vitórias e derrotas para contar, jogam juntos a apenas um ano.

Neste tempo aprenderam primeiramente a ter paciência um com o outro e depois, juntos, com o jogo. São de temperamentos diferentes, um é mais explosão o outro mais frio, mas os dois são singularmente inteligentes e estrategistas, o que talvez tenha feito a diferença. Perguntado sobre o futuro Ricardo disse que a vontade continua grande, mas que agora o corpo ditará as regras.
A verdade é que se a CBV não se meter a inventar regras, quem estará representando o Brasil nos Jogos do Rio serão os melhores, se o corpo deixar e Ricardo estiver jogando em alto nível não importa quantos anos ele terá e nem quantas olimpíadas já jogou. O mesmo serve para o Emanuel. Em Cuiabá a dupla não foi bem, Pedro voltou a morar e treinar no Rio de Janeiro enquanto Ricardo se mantem em João Pessoa. É uma parceria para ser observada com carinho. ( Ricardo admite novo Ciclo Olímpico) e (Entrevista para o Sportv)

Alison/ Emanuel
A nossa dupla mais forte do ciclo que se encerra ainda não deu pistas sobre o Rio 2016, mas seguem juntos, gostam de jogar juntos, se divertem, se reinventam. Como eu disse anteriormente, se Emanuel mantiver o nível, a vaga será conquistada por ele, não haverá como questioná-la.

Outras duplas: Bruno e Hevaldo; Billy/Ferramenta (ES/RJ), Thiago/Álvaro Filho (SC/RJ)*, Jorge/Renatão (PB), Fernandão/Gilmário (ES/PB), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Marcus/Guto (RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ), Moisés/Thiago Aranha (BA/SP) e João Paulo/Márcio Gaudie (CE/RJ).

Lili/ Rebeca
A capixaba Lili tem 25 anos e a cearense Rebeca 19, dois dos novos nomes do vôlei de praia firmaram uma nova parceira já pensando também em 2016( depois falaremos mais das duas). A dupla ficou com o quarto lugar na estreia em Cuiabá.

“Decidimos começar o nosso trabalho com bastante antecedência para termos tempo suficiente para fortalecer o entrosamento. Desde o início, estamos pensando em conquistar um bom resultado em 2016. Desde que comecei a jogar tenho o sonho de ser campeã olímpica e vou buscar este objetivo”, comenta Lili, campeã mundial Sub-21 em 2007 e medalha de ouro no evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2011.CBV

E ainda: Shaylyn/Karin  e Maria Clara/ Val

Outras parcerias: Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Taiana/Vivian (CE/PA)**, Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Josi/Thais (SC/RJ) e Andrezza/Chell (AM/DF).

Façam suas apostas!


Nenhum comentário: