8 de setembro de 2012

Muito Prazer, CBV divulga equipes da Superliga 2012/13

Com Walewska e Zé, Vôlei Amil promete lutar pelo título.
Mais uma edição de Superliga vindo por aí! A partir de novembro, ainda sem data definida, começa a principal competição do vôlei indoor brasileiro.

No feminino, 10 equipes participarão da competição: Unilever (RJ), Vôlei Amil (SP), Sollys/Nestlé (SP), E.C. Pinheiros (SP), BMG/São Bernardo (SP), São Caetano (SP), Sesi-SP (SP), Rio do Sul (SC), Usiminas/Minas (MG) e Banana Boat/Praia Clube (MG).

Destaque para a nova equipe paulista do Vôlei Amil, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, que promete descentralizar a disputa Unilever x Sollys/Nestlé.

No masculino, serão 12 participantes: BMG/São Bernardo (SP), Sesi-SP (SP), Vôlei Futuro (SP), Funvic/Sejelp/Midia Fone (SP), Medley/Campinas (SP), Canoas (RS), Super Imperatriz Vôlei (SC), RJX (RJ), Volta Redonda (RJ), UFJF (MG), Vivo/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG).

Além do acesso da equipe de Canoas, campeã da Superliga B em 2011, os destaques ficam por conta da ausência das equipes de Montes Claros e Cimed, que cedem lugar para Funvic/Sejelp/Midia Fone e Super Imperatriz Vôlei.
 
A fórmula de disputa será a mesma da edição anterior. Na fase classificatória, todos os times se enfrentam, em turno e returno. As oito equipes mais bem colocadas estarão classificadas as quartas de final, cujos cruzamentos serão entre 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, no sistema de playoffs de três partidas.

Nas semifinais, as equipes classificadas também farão três jogos na busca pela vaga na final.

Já a grande decisão acontecerá em jogo único.

O sistema de pontuação será o mesmo já utilizado na Superliga 11/12: vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 vale três pontos. Já vitórias por 3x2 darão dois pontos ao vencedor e um ao perdedor.

 Para quem vai a sua torcida?

Nenhum comentário: