9 de agosto de 2012

Londres 2012 - Juliana e Larissa, as nossas campeãs!


A gente acompanha, torce, até se encontra no meio da torcida organizada da dupla na capital cearense em certo momento, começa a conhecer os fãs nº1, 2, 3, 4... Vibra com a trajetória, não se cansa de repetir os feitos, rever as fotos e torcer, torcer muito.



Empolgados proclamamos aos 4 cantos que nossas heroínas seriam campeãs olímpicas, afinal, para nós estava escrito ( e certo) que seria assim, nem mesmo Walsh e May nos assustava.

Deliramos com as vitórias e a conta já havia sido feita: Faltavam 2 jogos.



A gente só se esqueceu que no esporte a conta nunca é certa, ninguém pode afirmar quem subirá no lugar mais alto do pódio, o melhor, o mais eficiente, aquele que não sentiu a pressão de estar nos jogos olímpicos, tudo isso são variáveis inconstantes e aquele que ganhará a medalha de ouro será o melhor daquele dia, daquela condição, do momento. Assim, April Ross e Jennifer Kessy acabaram com o sonho das brasileiras em Londres, com direito a um cenário de chuva forte. A garganta travou, o silêncio tomou conta da torcida e não ficou restrita a Fortaleza.





O sofrimento da nossa dupla era também nosso. No Facebook as mensagens demoraram a aparecer, tão estáticos estavam os apaixonados por esse esporte que invadiu a vida dos brasileiros.

Depois de digerir uma parte do susto era a hora de se recuperar para a disputa do bronze, sim, ainda havia jogo para Juliana e Larissa e lá estariam as chinesas Xue e Xi, elas que tanto incomodaram o Brasil no Circuito Mundial.


Começada a disputa as brasileiras desconcentradas perderam o primeiro set por um placar estranho de 21x 11, estaria tudo perdido? O sonho havia acabado de verdade? Graças a Deus veio a reação e no melhor estilo deu Brasil, o bronze é nosso! Ufaaa!

Esse post vai pra você que acompanhou todo o ciclo olímpico, você que acredita, torce, se envolve com o vôlei de praia do Brasil, vai em especial para Karina Zanella, Ana Sofia Cavalcante, Maria Grinalda, Gracinha, Sandra Galvão e todos que formam essa linda torcida: " Eu vi que vocês quase morreram do coração! A gente queria o ouro, mas damos muito valor ao bronze" 

Parabéns Juliana e Larissa, vocês mais uma vez escreveram seus nomes na história do esporte desse país e Londres foi só um capítulo, mais um e ainda não acabou.

Assim, elas foram recepcionadas no Brasil, em Fortaleza, abraçadas e festejadas. 

Walsh e May, parabéns pelo Tri campeonato, qualquer apaixonado pelo esporte tem que tirar o chapéu hoje, porque não é para qualquer um vencer as Olimpíadas 3 vezes consecutivas. Vocês são sensacionais e merecem nosso aplauso hoje. 




Fotos: FIBV

Estamos participando do TOPBlog e contamos com seu voto.

Nenhum comentário: