10 de julho de 2012

Vôlei: Altos e baixos antes de Londres


Com a correria das comemorações dos 3 anos do blog abandonamos um pouco as noticias esportivas por aqui, deixamos de falar de muitas coisas importantes que aconteceram.

Primeiramente a CBV teve bom senso, organizou um grande momento, convocou a imprensa para anunciar nossas 4 duplas para a disputa dos jogos de Londres. Não podia ser diferente, ninguém poderia esperar outra coisa senão as 4 melhores duplas do momento, aquelas que construíram sua parceria com paciência, corrigindo os erros e superando suas próprias falhas.


Contaremos com Larissa/ Juliana, Alison/ Emanuel, Talita/ Maria Elisa e Ricardo/ Pedro Cunha. Os 8 atletas mostraram alegria, expectativa e muitos sonhos, mesmo Ricardo e Emanuel, tão veteranos e vitoriosos, vão para Londres com muita vontade de vencer e dar a seus jovens parceiros Pedro Cunha e Alison um pouco do que sabem para somar as qualidades dos dois estreantes nos jogos olímpicos.


Todavia, depois do anúncio esperava-se um Grand Slam Gstaad, na semana passada, com duplas voando, mas não foi o que vimos. Talita/ Maria Elisa tiraram o pé do acelerador e optaram por não participar. Enquanto isso Juliana/ Larissa terminaram em 9ºlugar. Por sua vez, entre os homens os brasileiros ficaram na  5ªcolocação Ricardo/ Pedro e Bruno/ Benjamim, enquanto Alison/ Emanuel ficaram com a prata. A verdade é que os "favoritos" não estão brilhando e a pergunta que fica é se estão escondendo o jogo, se faz parte da estratégia de preparação ou se ainda há o que ser corrigido. De qualquer forma, vale a nossa torcida. Chega de americanos no lugar mais alto do pódio.

Quero também registrar a torcida do blog para o jogador Harley que está procurando um novo parceiro. Acreditamos que logo irá encontrar alguém bacana para formar parceria.


Saindo da praia para a quadra a Seleção Masculina de Vôlei fez MUITO FEIO nas finais da Superliga masculina, amargando a pior classificação dos últimos tempos. Uma seleção "envelhecida" em que muitos jogadores não estão no melhor de sua forma e com problemas físicos, uma seleção que infelizmente está apostando na história e no nome de muitos grandes atletas, porque ninguém é louco em contestar o Giba, o Dante e até o Murilo, mas não dá para ir a Londres só com um ponteiro 100% que é o que deve acontecer. Pelo menos Thiago Alves tem treinado forte a recepção, amadureceu e pode ser um diferencial numa time meio capenga fisicamente( o que afeta diretamente o lado técnico).

Não sabemos o que Bernadinho irá fazer, cortar Theo ou Wallace para manter o "sem graça" do Visotto? Perguntas que logo terão resposta, o que não se pode esquecer é que a Polônia virou gente grande, ganhou a Liga Mundial e chega cheia de moral para os jogos que estão pra começar. Vamos esperar.

Um abraço
Até mais.
Rafaela.

Fotos: CBV e FIBV

Nenhum comentário: