12 de junho de 2012

Praia: Grand Slam de Moscou ouro e bronze para o Brasil



A Rússia recebeu um Grand Slam sem os americanos Todd Rogers/ Dalhausser e com Wash/ May tentando corrigir os erros, acertar os ponteiros para os jogos olímpicos que estão cada dia que passa mais perto, uma etapa importante que mal havia terminado, tinha outro Grand Slam batendo em sua porta. 

Talita/ Maria Elisa e Juliana/ Larissa fizeram uma boa etapa, perderam jogos que a esta altura da preparação olímpica são totalmente normais e aceitáveis, ao contrário do que muitos esperavam Xue e Xi aparecem fortes para a briga comprovando a máxima do esporte de que não basta ser bom, as 4 melhores duplas femininas vão precisar de 100%: emoção, talento, momento, técnica, raça, concentração... 

Em Moscou 3º e 4º lugares para nós, pouco perto do que a exigente torcida brasileira espera e muito menos do que Juliana/ Larissa já provaram poder fazer. Talita/ Maria Elisa foram muito melhor no início da temporada, mas ainda encontram dificuldades na disputa com as chinesas, ainda dá tempo de melhorar. 

Depois do susto em Brasília Alison está de volta a forma e a dupla com Emanuel conquistou o primeiro ouro da temporada, enquanto Ricardo e Pedro Cunha se mantêm no pódio, foram 4/6 até agora, números importantes para a dupla que está quase confirmando sua participação em Londres. 


Nossas 4 principais duplas Juliana/ Larissa, Talita/ Maria Elisa, Alison/ Emanuel e Ricardo/ Cunha se mantêm entre os primeiros colocados etapa após etapa, quando jogam entre si proporcionam aos torcedores grandes espetáculos, ao enfrentarem as duplas de fora jogam com personalidade, aprenderam a ter mais paciência, jogando com confiança e até a dupla mais recentes, Pedro Cunha e Ricardo, está mostrando mais entrosamento. 

Começa a pintar a nossa cara em Londres para as areias do vôlei de praia, antes disso ainda, mais um Grand Slam, o de Roma. Já começou o country-cota feminino, vamos que vamos. 





Parabéns Alison/ Emanuel não tem que não fique feliz por vocês!

Parabéns Larissa/ Juliana e Pedro/ Ricardo pelo bronze, todo pódio, toda medalha, cada ponto é importante pra nós! 

Aos leitores e amigos, Feliz Dia dos namorados! Enamorados! Viva o amor, aquele verdadeiro que faz o coração bater mais forte e inspira a gente a se reinventar. 






Ps. Ao comentar esse post não esqueça de dizer: " Estou participando do aniversário do Apenas um Ponto Esportivo" - curta nossa página no Facebook e pronto. Você estará concorrendo aos prêmios! ( veja no link ao lado)

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou participando do aniversário do Apenas um Ponto Esportivo.

Clítia Milagres disse...

Rafaela...
Parabéns pelo aniversário de 3 anos do blog sabemos que não é fácil manter um blog, mas você conquistou seu lugar.
É bom fazer parte dessa festa.

Parabéns!!!!!!!!!