14 de junho de 2012

Olimpíadas de Atenas - Marcantes



Voltando à nossa sequência, os Jogos de Atenas em 2004 foram muito marcantes! Um grande número de medalhas douradas, algumas até extemporaneamente, como a do cavaleiro Rodrigo Pessoa, depois do doping do cavalo do então campeão olímpico. Foram muitos os bons momentos, mas alguns dos piores ficaram ainda mais marcados na minha mente... De coisas ruins, lembro-me da queda da Daiane dos Santos, no Solo, quando era a franca favorita, a “brasileirinha” de todos nós.

Como esquecer do fatídico 24x19 contra a Rússia naquele jogo que ficará para sempre gravado na memória de quem assistiu ao vivo? O narrador já dando como certa a nossa medalha e, de repente, ficamos em quarto... Ouso dizer que sequer perdemos para Cuba naquela disputa de bronze, nem sequer entramos em quadra, nossa alma ficara ali, como diria Zé Roberto...

Também teve o episódio do Padre Irlandês agarrando e atrapalhando o sonho de Vanderelei Cordeiro de Lima que, ainda assim, conseguiu o bronze e a Medalha Pierre de Coubertain, o fundador dos Jogos Olímpicos Modernos, símbolo da desportividade.

 


 Agora falando de coisas boas! Teve o ouro da nossa Seleção Masculina de Vôlei! Ah, como foi legal! Coroando a transformação do suor em ouro, que, inclusive, inspirou a escritura de livro do técnico Bernardinho sobre liderança e essa conquista. André Nascimento, meu jogador preferido daquela geração; Giba, Ricardinho, Giovane... Tanta gente!

 





Ana Sofia Cavalcante Pinheiro 
Convidada especial para  o aniversário de 3 anos.
Advogada
Apaixonada por vôlei de praia


Facebook - Administradora das Páginas:
www.facebook.com/anasofiacapi



Querida Ana Sofia, Feliz Aniversário pra ti também!!!

Quer ganhar prêmios no Aniversário do blog? Clique aqui e saiba como


Um comentário:

Anônimo disse...

Algumas coisas eu lembro de Jogos Olímpicos... a decepção da Dayane dos Santos, a seleção perder pra Rússia no vôlei feminino(trauma até hoje), Wanderlei Cordeiro(pena maior), o ouro da seleção masculina em cima da Holanda, em Barcelona, a eliminação do futebol masculino pra Nigéria de Kanu, a declaração do Giba pra Pirv sua esposa,e tantas outras emoções que somente uma olimpíada nos proporciona.E mais uma está às portas. Desejo que o nosso país faça bonito e os atletas lembrem-se que tem uma nação inteira torcendo pra que eles se tornem campeões após Londres também, com o incentivo dos patrocinadores. E com este pequeno comentário

Estou participando do Aniversário do Apenas um Ponto Esportivo.

Adalcina Azevedo