14 de dezembro de 2011

Trilha Sonora - Como Sócrates queria


Salve, salve, galera do APE. Estou um pouco atrasado, mas antes tarde do que nunca: Parabéns, Nação Corinthiana, pelo caneco conquistado!!

Confesso que demorei muito para pensar numa música apropriada para essa ocasião. Demorei e ainda não encontrei (já tinha usando "We are the champions" antes e não queria repetir, mas quem quiser é só clicar e ouvir de novo, hehehehe).

Então resolvi escrever sobre o que mais me marcou nesse título Corinthiano. Não foi o título em si, nem mesmo o campeonato. Foi a morte do Doutor Sócrates, um dos maiores ícones do nosso futebol. Muito Corinthiano. E foi morrer logo no dia em que o time ia sagrar-se campeão...

O mais chocante de tudo isso é uma frase que circulou pela internet (que nem sei se é verdade, peço que os leitores que acompanham o blog confirmem se é verdade ou não). Nela o Sócrates, além de médico e filósofo também virou profeta, ao dizer: "Quero morrer em um domingo, e com o Corinthians campeão". Impressionante, não é? Pois foi exatamente o que aconteceu. O dia ainda não tinha amanhecido quando o ex-boêmio e ex-jogador veio a falecer, o mesmo dia que terminaria com a festa do pentacampeonato do seu Timão. Irônico esse tal de destino, não?

Vai com Deus, Doutor Sócrates! Parabéns, Timão! E para celebrar, vamos com uma música muito legal, cantada pelo Sócrates junto com o pessoal do Ultraje a Rigor!

Saudações Musicais,
Rafs

Inútil - Ultraje a Rigor (part. especial: Doutor Sócrates)





Letra


A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente...

"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!

A gente faz carro
E não sabe guiar
A gente faz trilho
E não tem trem prá botar
A gente faz filho
E não consegue criar
A gente pede grana
E não consegue pagar...

"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!
"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!

Letra Completa.

Nenhum comentário: