3 de julho de 2011

Vôlei de Praia: Márcio e Ricardo vencem na Noruega


Sempre é gostoso estar no lugar mais alto do pódio, melhor ainda quando vemos as duplas brasileiras se revezando no topo, Ricardo/ Márcio são os nº3 do mundo, atrás de Alison/ Emanuel e dos americanos campeões olímpicos, os dois andavam meio sumidos e é muito bom vê-los de volta, primeiro porque os dois são uma simpatia e de uma simplicidade muito grande, depois porque se chegam onde estão é a base de muito trabalho e superação e depois porque apimenta a disputa. Vale lembrar que no mundial de Roma, a dupla foi derrotada pelos brasileiros Alison/Emanuel. Hoje, no Grand Slam da Noruega foi a vez deles conquistarem o ouro.


“Tivemos uma atuação perfeita nessa final e isso me deixa muito feliz. Os poloneses vinham bem no torneio, com um jogo consistente e chegaram à final com méritos. Jogamos bem aqui em Stavanger, vencemos times de peso de Estados Unidos, Holanda e Alemanha, duplas de qualidade, e isso mostra o crescimento do nosso time. É um título para comemorarmos muito”, disse Ricardo. Fonte - CBV

Na disputa pelo bronze, melhor para Brink/Reckermann, que venceu Skarlund/Spinnangr, da Noruega, por 2 a 1, de virada (21/17, 13/21 e 11/15), em 54 minutos.
 Alison e Emanuel ficaram em 5ºlugar, Bruno/Benjamim em 19º e Ferramenta/ Pedro Solberg em 25º.

Juliana e Larissa ficam com o bronze



No torneio feminino do Grand Slam da Noruega. Juliana e Larissa ganharam o bronze, depois de derrotarem Keizer/Van Iersel, da Holanda, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14), em 32 minutos.

Fotos: Mauricio Kaye - FIBV

Próxima etapa:
A próxima etapa do Circuito Mundial será de 4 a 10 de julho, em Gstaad, na Suíça. Três duplas do Brasil disputarão o country-cota, Lili/Ângela Vieira, Taiana/Vivian e Renata/Priscilla, enquanto outras três, Juliana/Larissa, Maria Clara/Carol, e Talita/Maria Elisa estão no torneio feminino.

No masculino, Pedro Solberg/Ferramenta e Thiago/Harley estarão no county-cota, e Benjamin/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel e Ricardo/Márcio entrarão direto no torneio principal.

Os confrontos pelo country-cota serão nesta segunda-feira (04.07).
Fonte: CBV

2 comentários:

mfc disse...

Muitos e muitos parabéns!

Kaique Pedaes disse...

Putz, não tava nem sabendo que tava rolando esse campeonato! Falta de prestigiarmos mais o Vôlei de Praia, que nos dá mais alegria que a seleção principal de futebol masculino!

www.net-esportes.blogspot.com