31 de julho de 2011

Vôlei de praia - Juliana e Larissa vencem na Polônia e as novas duplas masculinas


Grande era a expectativa brasileira na etapa da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, porque foi exatamente aqui que um novo passo foi dado rumo as Olimpíadas, se de um lado temos Alison/ Emanuel no ponto, apenas acertando os detalhes e treinando forte para não perder a concentração, a forma e a técnica, do outro lado Márcio/ Ricardo, Cunha/Solberg, Bruno/Benjamim passavam a ser coisa do passado a partir de agora.

Com o caso de doping ainda não resolvido Pedro Solberg ficaria fora de alguma etapas até o julgamento ( ou esclarecimento) do caso, fato que deu lugar a uma dupla até então não cogitada entre Pedro Cunha e Ricardo. A dupla fruto dos acontecimentos foi relativamente bem para um primeiro momento ficando em quinto lugar.



Márcio/ Benjamin reeditaram a dupla de anos atrás e não foram tão bem, ficaram em nono lugar; enquanto Thiago/ Harley em décimo sétimo. A melhor dupla masculina Alison/ Emanuel perderam na semi-final para os americanos Rogers/ Dalhausser, vencendo a disputa do terceiro lugar, garantindo assim o bronze da etapa.







No feminino, Juliana e Larissa voltaram ao lugar mais alto do pódio e aumentam cada vez mais sobre si mesmas a expectativa do mundo em relação aos jogos Olímpicos. O bronze também é nosso, pois Talita e Maria Elisa estão se firmando e se mantiverem o ritmo confirmarão a vaga para as Olimpíadas.

Larissa e Juliana

Talita e Maria Elisa




Juliana e Larissa são campeãs na Polônia  ( CBV oficial)


Juliana e Larissa chegaram a mais uma final e, neste SÁBADO (30.07), garantiram mais uma medalha de ouro para o Brasil. Na decisão, a dupla brasileira derrotou Kessy/Ross, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, de virada (14/21, 21/19 e 18/16). O jogo durou 53 minutos e foi realizado em Stare Jablonki, no Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

O resultado deu à Juliana/Larissa o quinto título da temporada. Elas já haviam vencido as etapas de Brasília e Sanya, o Campeonato Mundial, em Roma, e o Grand Slam de Gstaad. Agora, a dupla campeã na Polônia aumenta ainda mais a vantagem na liderança do ranking mundial, somando 5.680 pontos.

E o dia foi de reação para Juliana e Larissa que, antes, pela semifinal, venceram Chen Xue/Zhang Xi, da China, por 2 sets a 1, também de virada, com parciais de 19/21, 21/10 e 15/13. O jogo teve duração de 47 minutos.

Larissa comemorou o resultado, festejado, também, pela torcida local “Entramos nas competições sempre com o objetivo de conquistar o ouro. Agradecemos o apoio do povo polonês, que torceu muito por nós. Falávamos antes dessa etapa da importância de vencer e aumentar nossa vantagem na liderança do Circuito Mundial. Conseguimos esse objetivo e vamos em busca de muito mais”, disse Larissa.

Juliana destacou a calma da dupla, principalmente na decisão. “Encontramos um pouco de dificuldade na final, mas tivemos tranquilidade, soubemos enxergar o jogo e conseguir a virada no placar. Estamos vindo num ritmo muito intenso nas últimas semanas. Isso tem exigido muito do nosso corpo. Vamos descansar, recarregar as baterias porque já teremos mais um Grand Slam no próximo final de semana”, disse Juliana, sobre a etapa da Áustria, entre os dias 1º e 6 de agosto.

Bronze também para o Brasil

Talita e Maria Elisa também representaram o Brasil na semifinal da etapa o Circuito Mundial. A parceria foi superada por Kessy/Ross por 2 sets a 1 (21/18, 19/21 e 13/15), em 57 minutos, e seguiu para a disputa de terceiro lugar.

No confronto contra Chen Xue/Zhang Xi, melhor para Talita/Maria Elisa, que venceu por 2 a 1, de virada (12/21, 21/17 e 15/12), em 48 minutos, e garantiu a medalha de bronze para o país.

Com a terceira colocação nesta etapa, Talita e Maria Elisa, que são as segundas colocadas no ranking, chegam a 5.240 pontos.

Outras duplas do Brasil disputaram o Grand Slam da Polônia. Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili foram eliminadas nas oitavas-de-final. Já Renata/Pri Lima perdeu na segunda rodada do torneio.

...........................
A equipe do Apenas um Ponto Esportivo pede o seu voto no Topblog, é rapidinho basta clicar na imagem abaixo e depois confirmar o voto - Contamos com a sua ajuda!!!

Um comentário:

gmattiollo disse...

Juliana e Larissa sao a principal dupla feminina do volei de praia do Brasil.. E sempre no masculino tem novas duplas saindo, sempre com força.

Abraço

|||SANGUE AZUL - IMORTAL TRICOLOR |||
------------------------------------
---> Ronaldinho encerrou ontem seu sentimento pelo Grêmio
---> Adversário, Ronaldinho faz gol, comemora e Fla vence o Grêmio