23 de julho de 2011

Trilha Sonora - Soldados do amor

Salve, galera do APE! Infelizmente não foi possível que eu acompanhasse de pertinho os Jogos Mundiais Militares. Mas nem por isso vamos deixar de homenagear os bravos atletas que participaram desse grande evento!

Os Jogos da Paz. Assim são conhecidos os Jogos Mundiais Militares. Membros das forças armadas de diversos países lutam não por terras, petróleo, ou ideologias. Lutam por medalhas, por superação. Os campos de batalha são campos de futebol, pistas de atletismo, ... Há provas bastante diferentes também, como para-quedismo, lançamento de granadas, e outras que não vemos nos Jogos Olímpicos. Afinal, todos que estão ali são militares, e têm diversas outras habilidades que os atletas comuns não têm.

Se esses jogos são conhecidos como Jogos da Paz, porque não chamar os atletas que participam de "Soldados do Amor"? E de cara vem à mente uma belíssima música do Pearl Jam, "Soldier of Love". É uma das músicas que eu mais gosto, tem uma letra muito bonita, e um jogo de palavras muito legal. Em inglês, a mesma palavra que significa "armas" também quer dizer "braços". Então, ao mesmo tempo em que a música diz "abaixe suas armas e renda-se a mim" (lay down your ARMS and surrender to me), também diz "use seus braços para me abraçar apertado" (use your ARMS to hold me tight). Consegui um clipe com a letra em português e inglês ao mesmo tempo no próprio vídeo, então é só aumentar o som e curtir. Vale muito à pena!

E para quem mais além de mim curte Pearl Jam, fique ligado! Os caras de Seattle vêm ao Brasil ainda esse ano!

Suadações musicais,
Rafs

Pearl Jam - Soldier of love





OBS.:Para quem quiser a letra, é só pegar aqui.


Eu e a equipe do Apenas um Ponto Esportivo pedimos o seu voto no Topblog, é rapidinho basta clicar na imagem abaixo e depois confirmar o voto - Contamos com a sua ajuda!!!

2 comentários:

gmattiollo disse...

Muito bom esses jogos mundiais militares, mostrando que todos tem espaço no esporte!

3º quesito do bolão das notas disponível!

Abraço

|||SANGUE AZUL - IMORTAL TRICOLOR |||
------------------------------------
---> Bolão das Notas 2ª Edição: Avalie os times no 4º quesito
---> Tricolor estreou com vitória na Taça BH
---> IFFHS: Os campeonatos mais equilibrados do mundo

mfc disse...

Muito boa escolha musical!
Adorei.