27 de maio de 2011

Pitacos femininos: Liédson e mais dez

É tempo de reformulação no Corinthians.

Depois da perda do título paulista para o Santos, o time inicia seu trajeto no Brasireirão 2011 buscando montar um elenco competitivo, visando, no mínimo, uma vaga na Libertadores do ano que vem.

E, como todo período de reformulação que se preze, a primeira etapa é se desfazer das tranqueiras ou, melhor dizendo, dos jogadores que só fazem diferença no orçamento do time.

Já foram Dentinho e Bruno César, previamente negociados com Shakhtar e Benfica, depois partiram os dispensados, Moacir, Marcelo Oliveira e Edno, além de Diego Sacoman, que foi novamente emprestado ao Ceará.

A diretoria, diferentemente do que aconteceu no início do ano, não tardou em reforçar o carente elenco corinthiano. Já são novos contratados, Adriano (embora contundido), Emerson Sheik, Alex e os desconhecidos Weldinho, Edenílson e Nenê Bonilha.

E, em meio a tantos boatos e "disse-me-disse", a única certeza é que ainda falta um goleiro (nem que seja para a reserva), um meia, já que Morais nem jogador é, além de um lateral esquerdo, já que não temos nenhum suplente para Fábio Santos. Só assim podemos começar a sonhar com vôos mais altos no Brasileirão, senão haja coração, amigos! Teremos muito sofrimento pela frente.

Nesse time, apenas Liédson é titular absoluto. E, não sendo tão corneteira, Chicão, Ralf e Alessandro também, pois têm muito crédito de outros tempos. Os outros terão que ralar muito para provar que merecem vestir a camisa do Timão.

E, quem acha que ganhará vaga no time titular só pelo nome, vai descobrir da pior maneira o que é Corinthians e o que é a pressão da Fiel.

2 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Creio em Liedson como absoluto enquanto Adriano e Emerson nao tem condição de jogo ao mesmo tempo. Duvido que o Corinthians atue com 3 atacantes de saída. Não com estes 3. Jorge Henrique e Dentinho voltavam pra compor, o que não é o caso de nenhum destes 3.

Saudações!!!

Gabriel Campi disse...

Concordo com as opiniões, o Liedson, pela bola que vem jogando, tem que ser titular absoluto neste time do Corinthians. Adriano e Emerson que se matem pela outra vaga. E temos o Jorge Henrique, que acabou de renovar. Grande disputa neste ataque do timão.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com