20 de fevereiro de 2011

Virando a Mesa - Lucas, o menino de ouro do tricolor

Para mim, ser homem não é apenas uma questão fisiológica, mas principalmente comportamental. E Lucas, o craque tricolor, mostrou para muitos garotos o que isso significa ao renovar seu contrato com o SPFC até 2015.

Na entrevista sobre o fato ele disse seus motivos: "Quero escrever meu nome na história do clube. Subi para o profissional no ano passado e ainda tenho muita coisa para conquistar aqui. Quero retribuir um pouco de tudo que o clube fez por mim. Tudo que tenho devo ao São Paulo. Desde as categorias de base sempre recebi muito carinho e confiança de todos. Estou muito feliz que tudo terminou bem. Agora tenho que trabalhar ainda mais para mostrar que mereço toda essa confiança. A responsabilidade será ainda maior, mas estou pronto". (entrevista de globoesporte.com)

Leia isso, Oscar!!!

E mais do que a renovação, Lucas está trilhando o caminho da excelência profissional com a maturidade que falta a muita gente grande em todas as áreas de trabalho, não só no futebol, ao descrever o que lhe inspira para chegar onde planeja: "Não tem inspiração maior do que o Rogério Ceni. Ele é um cara que conquistou tudo o que é possível e se dedica todo dia como se estivesse começando a carreira. Não é à toa que o chamo de irmão mais velho. Ele é um exemplo pra mim. Espero poder escrever ao menos um pouco da história que ele conseguiu".

Lucas viu que Ceni não é o jogador-símbolo do São Paulo por acaso. Para ser um dos melhores goleiros do Brasil, reconhecido mundialmente, RC normalmente é o primeiro que chega e o último que sai do CT, mostrando que não há limites para o aperfeiçoamento profissional.

Parabéns São Paulo Futebol Clube por lançar esse tremendo craque, e Parabéns Lucas por compreender que futebol não é só dinheiro, mas também é reconhecimento e humildade para crescer cada dia mais.

(Foto:Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Adriano Berger

7 comentários:

Ronei disse...

O Lucas é um grande jogador, quem ganha com isso, é o São Paulo e o Brasil. Ele demonstra ser bastante responsável.

Você viu o twitter que criei pro blog?


Um abraço,


Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/

Gabriel Campi disse...

O grande sucesso se deve exclusivamente a ele, que é um excelente jogador e tem tudo para explodir ainda mais no futebol brasileiro, e mais adiante na Europa.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Gol de Mão disse...

Se ele continuar com o bom futebol que demonstrou no torneio sub-20, vai ser difícil segura-lo mesmo valendo milhões. Camisa 10 como ele está ficando cada vez mais raro.

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Oi Rafaela, o Lucas merece mesmo ser elogiado porque muitos craques, ou nem isso, não são capazes de ser gratos aos times que os promoveram.

Abraço.

PC Filho disse...

Lucas jogou muito bem no Sul-Americano Sub-20. E agora está mostrando que também tem maturidade.

Vai longe se continuar assim...

Rafaela, obrigado por colocar o link do Jornalheiros aqui. Eu já havia colocado o link "Apenas um Ponto Esportivo" lá, também por indicação do Rafs.

Abraço,
PC

Samira Calais disse...

Essa nova safra de jogadores está vindo muito boa. Meninos novos, mas que não largam o estudo, que parecem ser responsáveis, que fazem questão de conquistar o espaço antes de ir pra fora.
Esse menino Lucas ainda vai dar o que falar.
O São Paulo é que saiu lucrando nessa brincadeira, olha o que ele fez desde que voltou da seleção Sub-20!

Abraços,
Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com

Adriano Berger disse...

E veja só como se desenha uma história de sucesso: Hoje Lucas é o jogador brasileiro mais valorizado, cresceu profissionalmente, vai compor um time de estrelas no PSG e deu ao tricolor o merecido retorno financeiro.

Parabéns ao craque que mais ganhou com seu futebol, humildade e responsabilidade!!