13 de fevereiro de 2011

Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia - Etapa Guarujá



Eu nasci e cresci no Guarujá, já visitei muitos lugares, mas ainda acho o mar da minha cidade um dos melhores, além de lindo e gostoso, dificilmente tem água viva e outras coisas mais.
Hoje eu moro em Santos( onde a orla da praia é linda, mas o mar é escuro, feio e poluído, acho que culpa do Porto), para quem não sabe, as duas cidades pertencem a Região da Baixada Santista, que inclui outras cidades como São Vicente, Praia Grande e Mongaguá.

Saí de casa hoje as 8h para assistir a etapa do Circuito Nacional, contra o bom senso, uma vez que eu queimei a perna no carburador da moto na terça-feira, fiz um curativo, peguei duas garrafas d´água, muito protetor solar e um chapéu e fui. O termômetro do carro ao sair da garagem marcava 27º C e ao estacionar na praia já tinha atingido os 30, medo, porque na quarta-feira a temperatura havia batido recordes. 

Fui me aproximando da belíssima Praia da Enseada, a mais extensa praia do Guarujá, tem 6,5 km de faixa de areia, onde estava a Arena, muito bem estruturada com as 5 quadras instaladas na Praça Horácio Lafer, um sistema de segurança muito bem organizado. 

E antes de qualquer coisa o que mais me chamou a atenção foi o mar, lindo, uma mistura de azul e verde, com aquela areia clarinha, a praia ainda vazia e a água dizendo: " Vem!". 

O primeiro jogo que eu assisti foi entre Maria Clara/Carol x Shaylin /Val, um jogo bem disputado onde a torcida, quase toda masculina torciam para as mais bonitas, a mulherada em defesa torceu para o time contrário. 

Ainda assiti, Cunha/Solbergue x Thiago/ Haley, Ricardo/Márcio x Ferrament/ Moises, Bruno/Fernandão x Cunha/Solberg, Alison/ Emanuel X Alvaro/Vitor e Juliana/Larissa x Naiana/Neide, não poderia ir amanhã por causa da queimadura, mas escrevo mostrando fotos e contando os detalhes.

Só para fechar, quando saí de lá as 16 horas o termômetro do carro marcava 32ºC, mas no caminho pra casa atingiu 37,5º.

Aguardem as histórias do meu dia de vôlei de praia.

Eu e meu amigo Marcos, ao fundo o jogo do Márcio/Ricardo x Ferramenta/Moises

Eu na Arena Principal

3 comentários:

Opinião do Carvalho disse...

E aí cara, blz?
A "Entrevista do Carvalho" desta semana é com Fernando Prass, goleiro do Vasco.
Dê uma olhada!
Abração!

http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

Rodrigo Carvalho

Karina Zanella disse...

Oieee, amei as fotos lindas hahahahaha....estou esperando por mais detalhes, mas que bom que vc adorou e conseguiu curtir um pouco do volei de praia mesmo com os inconvenientes (queimadura, calor etc). Beijosss e posta logo td hahaha sabe q a pessoa é curiosa rs. Logo mais a final torça p minha dupla fofa rss

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Isso é que dá não saber andar de moto: queima a perna!!!! Hahahahaah, brincadeira!! Já queimei tb...se cuida. Faltou a foto da queimadura...rsrsrs

Saudações!!!