29 de dezembro de 2010

Foi Registrado: Medley Campinas, um novo projeto


Continuando a apresentação dos times da Super Liga Masculina chegou a vez do time de Campinas. A Medley Indústria Farmacêutica vem investindo no esporte a algunas anos do Brasil e agora lançou um novo projeto em conjunto com a prefeitura de Campinas, formando um novo time de vôlei masculino, para disputar um dos melhores campeonatos nacionais de vôlei, a Super Liga Masculina.

Idealizada e gerenciada pelo ex-levantador Maurício, a equipe contratou nomes de peso para sua estreia na Superliga, entre eles o central Campeão olímpico André Heller e o campeão pela Cimed Jamelão, apesar do investimento a equipe ocupa apenas o 11º colocado.  


Informações Gerais

Comissão Técnica
Técnico: CARLOS EDUARDO BIZZOCCHI
Assistente Técnico: GERSON DE OLIVEIRA AMORIN
Auxiliar Técnico:
Preparador Físico: BRUNO C. SPÍNDOLA
Fisioterapeuta: MARCELO DUVAL GUIDOTTI
Médico: MARCIO R. DE SOUZA
Massagista: LUIZ CARLOS SOUZA

Atletas: André Heller, André, Daniel, EYKMAN, Franco, Gustavão, Jamelão, Lukinha, Marcelinho, Pedrão, Robinho, GELINSKI, Thiago Sens, Mão e Wanderson.

ENDEREÇO: Av. Doutor Heitor Penteado, s/nº Portão 7 - Lagoa Taquaral Cep. 13087-000 - Campinas/SP - TELEFONE: (19) 3255-8336 - Fax: (11) 4121-6010

GINÁSIO GINÁSIO TAQUARAL
Capacidade: 4.000 pessoas
Endereço: Av. Heitor Penteado, s/n – Portão 7 - Taquaral Campinas/SP


GINÁSIO GINÁSIO CLUBE CAMPINEIRO DE REGATAS E NATAÇÃO
Capacidade: 2.000 pessoas
Endereço: Rua Coronel Silva Telles, nº 462 Campinas/SP

Site oficial - Clique aqui.


Vejam um pouco sobre o projeto no texto oficial divulgado pelo Clube:

Medley e Campinas se unem para formar time de vôlei na cidade

Trazer para a região de Campinas um time de vôlei competitivo e sensibilizar a comunidade sobre os benefícios de cultivar uma vida saudável por meio da prática de atividade esportiva. Estes são alguns dos objetivos da Medley Indústria Farmacêutica ao investir no vôlei brasileiro na temporada 2010/2011. Depois de patrocinar a modalidade nas quadras e nas areias, a empresa cria um novo Projeto e, em parceria com a Prefeitura de Campinas, forma um time masculino: Medley-Campinas. A chegada da nova equipe reativa o vôlei na região.


Para o prefeito Hélio de Oliveira Santos, com a chegada do time, Campinas volta a se destacar na modalidade. "É uma honra ser a casa dessa equipe, que, com certeza, colocará Campinas novamente em lugar de destaque no cenário esportivo. A cidade é o berço de esportistas famosos, e a equipe Medley-Campinas irá motivar novos talentos para se destacarem no esporte, representando nossa cidade e o país", disse.


Proporcionar saúde e bem-estar ao maior número possível de pessoas é a diretriz que move os passos da Medley, 3ª maior indústria farmacêutica do país e líder no segmento de medicamentos genéricos desde 2002. Nesse sentido, a empresa, pertencente ao Grupo sanofi-aventis, reforça sua imagem institucional por meio dos patrocínios esportivos. De acordo com Heraldo Marchezini, diretor geral do Grupo sanofi-aventis no Brasil, "o apoio a iniciativas no esporte faz parte da história da Medley, que sempre enxergou nessa associação uma maneira de incentivar a prática esportiva e reforçar os benefícios de uma vida mais saudável. O patrocínio a uma equipe de vôlei é mais um passo da empresa para consolidar a sua presença como apoiadora do esporte nacional".


Sediada em Campinas, e com uma filial em Sumaré/SP, a Medley também deseja utilizar o projeto além do caráter esportivo, como forma de inclusão social na comunidade. Tanto que o próximo passo é investir na descoberta e na formação de novos talentos. O bicampeão olímpico Maurício Lima é o diretor de voleibol da equipe Medley-Campinas e uma das referências do projeto. Natural da cidade e um dos principais ídolos do vôlei brasileiro, Maurício quer servir de fonte de inspiração para crianças e adolescentes. "Nasci em Campinas e quero ser um espelho para estimular os jovens na prática do esporte na região. É notória a força da atividade esportiva como meio agregador de formação de jovens cidadãos e importante ferramenta para preencher o tempo ocioso.", disse Maurício.


O time campineiro é comandado pelo técnico Cacá Bizzocchi, que dirigiu equipes como BCN / Osasco, Banespa, Sollo / Tietê, Palmeiras, entre outros. Segundo o treinador, a formação da equipe foi baseada em uma mescla de juventude com experiência. "Fiquei muito satisfeito com a montagem do time. Não temos só talentos individuais, mas um elenco muito bom", disse Cacá, que foi convidado por Maurício. Eles já trabalharam juntos na Seleção campeã olímpica em Barcelona/92 e também em um projeto de formação de atletas, em Curitiba (PR)Site Oficial.

Um comentário:

@victorfmv disse...

Engraçado que o nome do clube da equipe é Medley/Campinas é Nome do Clube: BRASIL VÔLEI CLUBE

E o clube do BMG/São Bernardo (ex-Brasil Vôlei Clube) é ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL METODISTA.

Só percebi isso essa semana. :)

Então na teoria o Medley já tinha sua vaga garantida para a Superliga 2010/2011, pois a vaga é do Brasil Vôlei Clube. E quem foi convidado pela CBV sem disputar a Liga Nacional foi o São Bernardo, pois a ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL METODISTA não tinha vaga.