31 de dezembro de 2010

Foi Registrado: Cimed dá Feliz Ano Novo à torcida, Renato brilha

Em jogo isolado, a Super Liga Masculina de Vôlei dá números finais a 2010, num clássico catarinense Cimed e Soya/Blumenau/Mart Plus jogaram no Capoeirão em Floripa, com ginásio lotado, cidade entupida de gente pro Reveion de uma das capitais mais bonitas do país.

O time de Blumenau não deu trabalho para o de Florianópolis e mais uma vez Renato foi importante, mas que isso, hoje o melhor em quadra, maior pontuador com 12 pontos, ganhando o Troféu Viva Vôlei.

Quando falamos em Cimed falamos de Bruninho, tantas vezes elogiado com justiça.
Falamos de Bob um batalhador, oposto que cumpre seu papel de pontuar fechando sempre como um dos maiores pontuadores da competição, falamos também em Éder que desiquilibra no saque, bloqueio e seus ataques de rede num entrosamento perfeito com o levantador.

Quase nunca se fala em Renato. Ele é o típico ponteiro passador, é taticamente insubistituível no Florianópolis hoje, recebe e passa com precisão, técnica e maestria. Se posiciona bem, saca de forma maliciosa e sabe por força e violência quando necessário. Renato pontua pouco, mas participa do jogo efetivamente, é homem de confiança, bicampeão e discreto, quase ninguém nota, mas se tirá-lo de quadra sua falta com certeza será sentida.

Assim, com uma belíssima atuação do jovem Renato( que diga-se de passagem é paulista, aqui de Santos), Bruno fazendo o que sabe, muita concentração e um técnico detalhista, o Cimed não teve dificuldades para vencer por 3 x 0. O time jogou 10 vezes e venceu 9, perdendo apenas para o líder Sesi.

Quem achava que o Florianopolis havia acabado com a saída de Lucão, Mário Junior e Thiago Alves, se enganou.

Entrevistado pela Sportv sobre o jogo Renato disse:

"Hoje deu tudo certo. Jogamos com seriedade, acima de tudo. É sempre muito difícil jogar nesta época, depois de um longo período de folga. Agora temos que aproveitar a virada e começar a treinar novamente no dia dois. Teremos dois jogos difíceis pela frente logo no início do ano".

No primeiro desafio de Ano Novo, a Cimed receberá o Sada Cruzeiro (MG) na próxima quinta-feira (05.01). O duelo será disputado no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a partir das 20h.


Rafaela andrade

2 comentários:

BLOG OFICIAL FCV/SC disse...

Gostei muito do seu blog, parabéns!

Ronei disse...

QUE VENHA 2011

Que as realizações alcançadas este anos, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas como maior sucesso no ano vidouro.


Feliz Ano Novo!


Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/