28 de novembro de 2010

Vôlei de praia: Larissa é a grande homenageada da noite



Ontem ( 27/11) à noite, em Búzios, a CBV promoveu a premiação dos melhores do ano do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2010, com a apresentação dos craques campeões olímpicos Nalbert e Fabi a cerimônia teve início com uma linda homenagem à campeã Shelda, ela que ao lado de Adriana, entraram para o hall da fama dos esportes. A atleta se emocionou, contou como foi dificil parar de jogar e pediu aos atletas presentes amor pelo esporte e muito trabalho. 



Shelda agradece a homenagem

Logo depois começaram as premiações invididuais, grande destaque para a dupla do ano, recordistas nacionais e internacionais, campeãs e quase imbatíveis, Juliana e Larissa . Elas foram a grande atração, sendo que a segunda levou a maior quantidade de troféus: melhor jogadora, melhor saque, melhor levantamento e melhor defesa. Enquanto Juliana ficou com o melhor bloqueio e melhor ataque. A dupla também ficou com o prêmio de melhor técnico: Reis de Castro, recebendo a premiação das mãos do representante do patrocinador delas, Super Gás Bras. 

Melhor dizer em que a dupla não levou. Elas perderam somente 2 troféus: melhor recepção que ficou com Maria Elisa e maior revelação, porque já seria demais, parabéns a jovem Lívia. 


Dupla Campeã do Circuito


Juliana melhor bloqueio e ataque
Reis - melhor técnico

Larissa melhor jogadora, melhor saque, melhor levantamento e melhor defesa.


Se no feminino só deu Juliana e Larissa, o masculino foi o reflexo do equilíbrio, este que foi fruto da separação da nossa melhor dupla masculina de todos os tempos: Ricardo e Emanuel. As novas duplas geradas deste fato proporcionaram gratas surpresas a todos, foram somadas a também separação de Márcio e Fábio Luiz, a reedição da dupla Harley/ Solberg e principalmente da vontade de superação do jovem Pedro Cunha. Ainda é preciso citar o empenho em crescer de Bruno Schimit e Thiago. Todos esses nomes procuraram superar os obstáculos e trabalhar duro para melhorar o entrosamento e vencer. O resultado só podia ser um Circuito muito disputado e as premiações individuais mostram isso.

Vários registros especiais:

1- Técnico Dentinho( Thiago/ Pedro Cunha) - o treinador aceitou o desafio de trazer Pedro de volta ao pódio e ao esporte, além de levar Thiago a um desempenho inédito em sua carreira, em entrevista dada durante o ano ele citou que a história pessoal dos atletas o motivou, viu nos dois muito amor pelo que faziam e o quanto aquilo era importante. Valeu, de verdade! Parabéns!!!






2- 7 vezes seguidas - Esta é a marca de Harley no melhor saque masculino. 

3- Benjamim  é um jogador experiente, porém quase sempre passando despercebido, nesta temporada ele ficou com o terceiro lugar ao lado de Bruno Schimit, Bruno ganhou o prêmio de melhor recepção e agradeceu ao parceiro, destacando tudo o que aprendeu. A dupla não se reeditará em 2011, mas foi muito campeã.
Bruno Schimit- melhor recepção - Agradeceu o parceiro Benjamim
 

4- Emanuel recebeu o prêmio de melhor jogador, o mais completo e em seu discurso disse que trabalhou muito para chegar até ali e deixou um conselho a todos os atletas para darem muito duro, que este era o segredo para se manter em alto nível. Lembrou das Olímpíadas e praticamente convocou a todos para a dura jornada de levar o vôlei de praia ao mundo.

5- Pedro Cunha além do título da temporada, ao lado de Thiago, ficou com a melhor defesa. Destaque para a superação do atleta e das escolhas certas: o convite para Thiago e para o técnico Dentinho. Você ainda duvida que a vida é feita de escolhas? 

Pedro e Thiago - Os campeões da Etapa
Pedro e Thiago : A vida é feita de escolhas


Parabéns a todos!!!
As fotos são do fotógrafo  Mauricio Kaye, divulgadas pela CBV, quem quiser ver todas as fotos da premiação clique aqui

Vejam a lista completa da premiação masculina:



Melhor jogador
Emanuel (PR)
Melhor Saque
Harley (DF)
Melhor Recepção
Bruno Schmidt (DF)
Melhor Levantamento
Márcio (CE)
Melhor Ataque
Ricardo (BA)
Melhor Bloqueio
Alison (ES)
Melhor Defesa
Pedro Cunha (RJ)
Revelação
Álvaro Filho (PB)
Melhor Técnico
Marcelo Freitas (Dentinho)

Rafaela Andrade

2 comentários:

karina disse...

Como comentei no outro artigo, muito bom a materia e a divulgação dos vencedores. Merecidamente Larissa reinou na premiação, em clima de descontração Nalbert e Fabi conduziram a premiação.
Parabens Lari e agora curtir as ferias merecidas.

Karina

Unknown disse...

Parabéns a todos os ganhadores, participantes e torcedores que fizeram mais essa festa linda para o volei de praia tanto dentro quanto fora das arenas. Mais uma boa notícia para o Rio esse fds =]

Aliás, a dupla Larissa e Julianaetá bombando também no twitter. Quem gostar da dupla, de volei de praia e de esportes vale a pena seguir.

www.twitter.com/larissa_juliana

beijos e parabéns pelo blog