19 de novembro de 2010

Pitacos femininos: Se gritar pega ladrão...

Virou mania agora, perdeu o jogo pro Corinthians, reclama, chora, põe o campeonato sob suspeita. Quando a partida é um pouco mais polêmica, faz um DVD dos mais tendenciosos para indicar os possíveis beneficiamentos que o Corinthians recebeu por parte da arbitragem.

Não importa se o campeonato mantém o equilíbrio até as últimas rodadas, onde nenhum dos líderes dispara, não importa se também aconteceram erros que prejudicaram o Corinthians, ou se o Timão passou 7 jogos sem ganhar, perdendo para times como Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, na época candidatíssimos ao rebaixamento. Não importa, a choradeira adversária e dos anticorintianos suplanta qualquer tipo de bom senso.

Só posso entender, partindo do raciocínio dos teóricos da conspiração, que a MSI foi inteligente e resolveu economizar no orçamento: comprou apenas os últimos jogos do campeonato num descontão de fim de ano, promoção de natal sempre traz bons negócios, né?

E para aumentar a incoerência da reclamação, os mesmos que chiam são os que pedem para São Paulo e Palmeiras entregarem o jogo para que o Fluminense seja campeão, porque isso seria justiça e faria a honestidade vencer no final. Realmente é muito justo um time ganhar baseando-se no entreguismo dos adversários. Alonso ficaria orgulhoso de vocês.

Valores invertidos permeiam o futebol nacional, cabe a nós torcedores, pelo menos, aos poucos com algum bom senso, entender que erros sempre acontecerão no futebol e, se eles são mais frequentes agora, é porque os árbitros e auxiliares têm um nível péssimo, por isso deveríamos cobrar sua profissionalização e não fazer coro à choradeira do Presidente do Cruzeiro, que talvez não se lembre agora, mas foi quem sugeriu a escolha do Sandro Meira Ricci para apitar a partida e que talvez, lembre menos ainda, mas seu injustiçado Cruzeiro foi ajudado por esse mesmo Meira Ricci no turno do campeonato contra o Corinthians, onde este teve um pênalti não marcado e uma cobrança que deveria ter voltado por invasão dos jogadores do Cruzeiro.

DVDs são feitos, agora em versão "Blue-Ray", acredita quem quer, talvez seja até um plano B para o "Centernada". Se o título vier, a comemoração não será menor por isso.

VAI CORINTHIANS!!!

2 comentários:

Adriano Berger disse...

rsrsrs... lembrei-me das últimas conquistas do SPFC no brasileirão. Segundo os adversários (torcedores e dirigentes), teve de tudo: compra de árbitro, mala preta, Madonnão... ganhar título hoje em dia no Brasil não é fácil. Mas que o Cruzeiro foi prejudicado nesse clássico, ahhh isso foi. Mas não foi de propósito não, é que nossa arbitragem está péssima mesmo. E às vezes pode custar até um título...

Grande abraço!
Adriano

Rafaela Andrade disse...

Aurea, deixando a paixão de lado vou falar o que realmente penso, a arbitragem anda muito ruim e pra todo mundo, não acredito não que compraram, pagaram ou coisas afins... O que eu sei que existe é paixão e a paixão não evita torcer contra o arquirival, querer perder um jogo que não vale nada, foi assim ano passado quando o Corinthians perdeu pro Flamengo e o São Paulo ficou em segundo, foi hoje entre Sao Paulo e Fluminense.

Acho a torcida e a brincadeira válida, mas o problema é que poucos sabem diferenciar uma coisa da outra e exageram, partem para a deslealdade, aí vem as malas brancas e as milhares de história que ninguém nunca provorá e só servem para apimentar os animos.

É o segredo da paixão. Vou escrever meus pitacos de amanhã sobre isso.
Um beijo!