24 de outubro de 2010

Vôlei de Praia: Elas já são campeãs brasileiras, eles estão quase lá.

Juliana e Larissa - Campeãs do ano
O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de praia se aproxima da reta final, agora só faltam duas etapas, uma em Vilha Velha( ES) e outra em Búzios( RJ) e os trabalhos estarão concluídos.

Neste final de semana em Salvador assistimos um filme que já conhecíamos, mas que não se repetia a muito tempo. De um lado uma dupla que vem quebrando recordes, trabalhando duro para transpor barreiras e loucas para confirmar de uma vez por todas a recuperação de uma de suas peças.

Pódio Feminino em Salvador
Juliana e Larissa já forma tema de muitos posts, a superação e garra com as quais as brasileiras superaram a frustração dos jogos Olímpicos, o exemplo impresso em cada jogada.

Campeãs das últimas seis etapas realizadas, Juliana e Larissa estão invictas nas areias do país há 30 partidas. Na temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil, são 47 vitórias e apenas uma derrota, assim com duas rodadas de antecedência elas já se sagraram as Campeãs do ano, o Circuito BB de Vôlei de Praia equivale ao Campeonato Brasileiro, portanto Campeãs Brasileiras de 2010.



Do outro lado, no masculino, a coisa não estava tão simples. O filme assistido por nós nas 4 primeiras etapas do ano apresentavam ao Brasil uma dupla diferente: Pedro Cunha e Thiago, apesar do primeiro ter sido campeão ao lado de Franco, sofreu com escolhas que não vingaram e com contusões graves e ninguém apostaria nos dois com tantos campeões olímpicos na competição.

Thiago e Pedro Cunha - 5 etapas vencidas - quase lá ( CBV)
Todavia, as duplas demoraram a se firmar, a contusão de Emanuel e os dois treinando... A verdade é que cavalo alado não passa a toda hora, logo, quando viram um, montaram correndo e cresceram abrindo boa vantagem na classificação geral, depois das etapas do Circuito Mundial a dupla perdeu um pouco o foco e viu o título ameaçado, mas em Salvador a coisa seria diferente, eles voltariam a vencer.

Thiago e Pedro Cunha fizeram uma etapa perfeita, não perderam nem um set e estão cada vez mais perto do título brasileiro. A única dupla capaz de detê-los é Ricardo e Márcio. Bruno e Benjamim já garantiram o terceiro lugar.

Próxima etapa: Dias 11 e 14 de novembro - Vila Velha - penúltima do ano

Segue abaixo as declarações dos atletas sobre a etapa:

“Acho que estamos vivendo a melhor fase de nossas carreiras”, avalia Juliana. “Em 2006, éramos muito fortes fisicamente, verdadeiras máquinas. Hoje usamos mais a cabeça. Essa mudança faz parte de um amadurecimento natural, que vem com os anos. Passamos por diversas dificuldades neste período e precisamos delas para ser o que somos hoje. Nos cobramos muito, não nos permitimos relaxar e isso nos mantém sempre competitivas”, completa.

“Já estava na hora de vencermos novamente”, falou, aliviado. “Jogamos muito bem nesta etapa, não perdemos nenhum set e conseguimos recuperar o padrão de jogo que tínhamos no primeiro semestre. Não fomos tão bem quanto gostaríamos no Circuito Mundial e voltar a vencer nos deixou mais motivados para não permitir que ninguém tire o título do Circuito Banco do Brasil 2010 de nós”, acrescenta Pedro.

Fonte: CBV
Fotos: CBV

2 comentários:

Samira Calais disse...

Olá Rafaela! Vi que você passou no meu blog e vim aqui no seu também!
Você é de Santos, né? Nessa rodada nem o time da sua cidade, nem seu São Paulo fizeram o dever de casa, hein? Só salvou o Corinthians...
Bom, tem post novo lá no meu blog, essa rodada tô falando de Cruzeiro e Atlético. Depois passa lá!
Bjao!

Samira Calais disse...

Ah, o endereço é oquedeuerradofc.blogspot.com !