18 de setembro de 2010

Muito Prazer: Adriana Samuel

No último post, adotei o tom saudosista e publiquei uma matéria feita pelo pessoal do Vôlei Brasil com a super campeã Shelda.


E repito mais uma vez a dose.

Vocês se lembram da Adriana Samuel, irmã do Tande, que jogou com Mônica e depois com Sandra Pires e que conquistou duas medalhas olímpicas para o Brasil?  Dez anos já se passaram após Sidney 2000 e pode ser que alguém tenha se esquecido dela.

Ela abandonou o vôlei,  mas continua ligada ao esporte de alguma forma. A ex-jogadora comanda um projeto social,  intitulado “Projeto Adriana Samuel”, que atende cerca de 130 crianças de 8 a 14 anos, que fazem aula de vôlei de praia gratuitamente em diversos horários na orla de Copacabana.  Confiram a matéria:

“Parei de jogar em dezembro de 2001 e após bater em muitas portas consegui iniciar esse projeto em 2004. Ele é muito mais do que um trabalho após a vida de atleta. É a realização de um sonho, considero como a minha medalha de ouro que escapou em duas olimpíadas”, atesta.

Adriana ainda falou sobre qual medalha olímpica tem mais carinho.

“É curioso porque tenho um carinho maior pelo bronze de Sidnei. Como eu e Mônica perdemos a final em Atlanta, só fomos curtir mesmo a medalha e ter a dimensão do que significou estar em uma final olímpica algum tempo depois. Já na Austrália, eu e Sandra vibramos muito no pódio. Eu tinha rompido a panturrilha direita faltando um mês para os Jogos e sequer tínhamos a vaga garantida. De repente me vi nas quartas de final contra May e McPeak, as melhores do mundo na época. Jamais tínhamos vencido um jogo delas e as derrotamos por 16 a 14 no tie-break. Este foi o jogo da minha vida. A medalha que veio depois coroou minha carreira”, encerra.

Um comentário:

José Sousa disse...

Tenho lido o seu blog mas só hoje tive um pouco de tempo para comentar. Siga em frente, o seu blog é lindo e tem temas interessantes sobre futebol.
Tenho andado muito atarefado, mas de hoje em diante já terei mais tempo para os meus amigos da blogosfera.
Vá até aos meus e deixe seus comentários, tenho lá novos posts.
www.queriaserselvagem.blogspot.com
www.congulolundo.blogspot.com
www.minhaalmaempoemas.blogspot.com

Com um abração