22 de junho de 2010

Vôlei de praia: O mesmo filme

Antes de tudo, os agradecimento a todos que participaram desta festa, e com dois dias de atraso, ressaca da festa, a etapa do vôlei de praia.

País: República Checa, etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia, desta vez eram só os rapazes, etapa apenas masculina.

No último post fiquei devendo a informação sobre a saída antecipada de Harley e Solberg da etapa: Pedro Solberg estava com uma contusão na virilha, o que o deixou sem condições de jogo.( informações prestadas por #VOLEIDEPRAIA no twitter)

Assim, a dupla acabou saindo também desta etapa, condição que poupou a Pedro Cunha/Thiago a disputa do Country Cota e do Qualifyng. Começamos com quatro duplas:
Alison/Emanuel
Bruno/Benjamin( sempre bem)
Thiago/ Pedro Cunha( ainda devendo no mundial)
Ricardo/ Márcio

Esta última foi a primeira a perder e depois a cair na repescagem e como um filme ruim que insiste em passar novamente e mais uma vez os brasileiros se enfrentam.

Thiago e Pedro Cunha seguiram invictos até a oitavas de final, quando perderiam e iriam para a repescagem e para joagar contra Bruno e Benjamim. A segunda dupla venceu, indo em frente na repescagem, até encontrarem Alison e Emanuel que haviam perdido para os alemãs.

A partir da semi-final seguiríamos apenas com eles, de olho na repescagem de onde viria o adversário da final: o Jason, sim aquele que você acha que morreu e ressurge para te enfrentar na final. Resultado?

Como toda a trilogia, vitória americana. Um diferencial: os brasileiros ganharam um set. Acho que estamos aprendendo.

Deixo para vocês fotos da etapa, fotógrafos com uma visão diferente, captando lindos detalhes, escolhi algumas, o álbum completo no site da FIBV. 


Legendas:
Foto 1( topo) Alison na emoção do jogo final
Foto 2 - Cunha e Thiago na rede
Foto 3 - Emanuel
Foto 4 - Thiago no detalhe
Foto 5- Cunha na hora exta da defesa
Foto 6: Benjamin e Bruno( lindoooo!! hehehe)

Um beijo e boa semana para todos!!

Nenhum comentário: