20 de junho de 2010

É festa, então é gol!

Na comemoração do aniversário do blog, o melhor assunto que achei para comentar, foi aquele que é o momento máximo do futebol, o gol.

Sempre gostei muito de futebol, não só de assistir como também de estar entre a quatro linhas, jogando. Desde criança, no meio da rua, ou na escolinha de futsal, já mais crescida em torneios interclasse, na seleção do colégio e até mesmo na faculdade. O futebol sempre fez parte da minha vida.

E todo jogador(a) tem sua história para contar de um golaço, estilo bola cheia, daqueles que você se sente como na propaganda da Coca Cola com um estádio inteiro comemorando. E comigo não é diferente. Com tanto tempo jogando, tenho bons momentos para lembrar.

O gol sobre o qual falarei nesse texto aconteceu já na faculdade, quando jogava no S. C. Santas e disputava o maior campeonato mundial de futsal de comunicólogos, a Copa Jabá. Nosso time, infelizmente, só participou de duas edições do torneio, não devido a falta de qualidade mas ao pouco incentivo por parte dos professores, sempre passando muitos trabalhos, textos e provas, impedindo que nossa equipe desse prosseguimento a sua história gloriosa (rs).


O GOL

A partida estava truncada, não havia muito espaço para jogar então, eis que aconteceu o lance: eu estava na ala esquerda, no meio da quadra, quando recebi uma bola em velocidade, ao mesmo tempo que percebi uma marcadora se aproximando, não havia tempo de dominar então peguei a bola de primeira, já chapelando a primeira marcadora e avançando na jogada, aproveitando o quique da bola, dei só um toquinho levantando a bola e tirei a outra marcadora e, sem deixá-la cair, chutei de esquerda na saída da goleira. Nem acreditei quando a bola entrou.

E não é história de pescador, embora não tenha vídeos, a prova está online, na comunidade oficial da Copa Jabá, no tópico Gol mais bonito das copas, onde esse gol foi um dos citados. Para quem não quiser visitar a comunidade, vou transcrever aqui o comentário:

Yuri: q marciro q nada, nessa mesma copa jaba (que o saveiro levou \o/) aconteceu um gol ainda mais bonito no futebol feminino, a jogadora Aurea do time das Santas recebeu uma bola no meio de campo chapelou bonito uma adversaria a bola foi quicando ela entao meteu um chute com a bola no ar de esquerda, repito, de esquerda (ela eh destra), a bola entrou no angulo esquerdo da goleira batendo na trave e entrando!!! maravilha =D

Essa foi minha história, se quiser, conta a sua nos comentários. =)

Quanto ao blog, espero que tenha vida longa e que eu ainda possa contribuir muito nesse percurso. Agradeço a oportunidade de ser colunista e parabéns a todos que fazem essa idéia dar certo.

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Aurea, eu nunca fiz gol, eu era zagueira... hahahaha eu quase quebrava as atacantes, dava unhada... hahahaha mas meu time foi campeão do campeonato da Igreja.

Minha historia no esporte foi numa travessia de natação, eu adoro nadar e fui convidada para uma travessia, nunca tinha nadado em rio, quando eu cai na água, me bateu um medo tão grande, mas eu nadei até o final, mas desesperada. Que horrro, né? Aquela água toda... eu acho que nado muito na piscina e até no mar, mas não gostei de Rio... hahaha

Obrigada pelo post, viu?
Falando em tempo, somos uma equipe, assim conseguimos manter o blog, se fosse uma pessoa sozinha realmente pararia. Cada um faz um pouquinho e assim vamos em frente. Beijos!