16 de abril de 2010

Pitacos Femininos: Depois da decepção, o alívio

O Corinthians está classificado para as oitavas-de-final do maior torneio das Américas, além de ter garantido o primeiro lugar do seu grupo e, provavelmente, o primeiro geral da competição. Era a condição que o time precisava para retomar com mais confiança a sua luta contra "maldição do centenário".

O jogo não foi bonito, nem bem disputado, foi como é a maioria dos jogos da Libertadores, muita marcação e poucas jogadas de brilhantismo, mas o talento individual do nosso elenco fez a diferença: um gol de Dentinho após jogada do Robertão e depois, o Corinthians sentou na bola e só esperou que o jogo acabasse.

Depois disso, o Timão recuou muito e acabou sofrendo com uma tímida tentativa de reação por parte do time do Racing. Mas o "sufoco" não durou muito e, no final do jogo, o Corinthians ampliou a vantagem, "fechou o caixão, beijou a viúva e marcou o enterro", como disse o Sílvio Luiz, com uma assistência do Juci para gol de Elias.

Então uma cera enorme e, no meu ponto de vista desnecessária, se seguiu até o apito final do juiz e o time do Parque São Jorge espantou um pouco da pressão pós-eliminação do Paulista e no próximo jogo contra o Indepiendente, busca apenas encerrar bem sua primeira fase da competição, jogando no Paca.

Sobre os jogadores:

Julio Santos ou Rafael César -
Dá na mesma. o goleiro não conseguiu sequer encaixar uma bola o jogo inteiro, acredito que seus dedos sejam muito curtos para isso. (Volta, Felipe!)

Moacir - não repetiu as boas atuações dos últimos jogos, mas foi bem na partida.

Chicão - Muito bem, seguro nas jogadas, afastou o perigo da área, pena que não pudemos contar com sua presença ofensiva nesse jogo.

William - Não comprometeu, mas não fez a atuação que se espera do capitão, precisa melhorar bastante.

Robertão - Falar dele é chover no molhado, muito bem no jogo, com grande primeiro tempo, infelizmente recuado no segundo para atender ao esquema ultradefensivo do Mano.

Ralf - Não apareceu muito no jogo, mas se manteve regular e seguro como sempre. É difícil aparecer quando o outro time não agride.

Juci - Ei ei ei, Jucilei é nosso rei! Em momento lateral direito, assistiu ao segundo gol do Timão.

Elias - Meio apagado no jogo, jogando fora de sua posição, mas fez seu 3º gol na competição, todos contra o Racing.

Danilo - Foi bem no jogo, mas não empolgou, estava no espírito vamos vencer de 1/2 x 0 pregado pelo Mano.

Little Tooth - Arrebentou com o jogo, fez jogadas incríveis, fez gol e ainda foi entortado pelos adversários, não no futebol, na porrada mesmo. Foi o nome do jogo.

Gordo - Jogando de meia (?), esteve apático. Se liga, seu lugar é na grande area.

JH - Entrou e continuou no mesmo marasmo. Levou um cartão amarelo no primeiro lance

Iarley - Entrou querendo jogo. Trouxe ânimo para o time no fim da partida.

Paulo André - Fez o que tinha que fazer no pouco tempo que entrou no jogo.

Mano - Quando estávamos no maior sufoco, substituiu nosso meia por um zagueiro e não é que fizemos gol?

Fiel - Não para, não para, não para nem quando o refletor apaga.

Dunga - A gente empresta o Robertão, viu?

Flamengo - Universidad do Chile, Universidad Católica... USP, PUC, UFRJ?

Nenhum comentário: