14 de fevereiro de 2010

Rainha da praia e a falta de patrocínio

Hoje, falar em vôlei de praia feminino traz recordação de nossas incríveis campeãs: Sandra Pires, Jakie, Shelda, Adriana Behar, Adriana Samuel, Leila... e mais recentemente não se pode pensar em outra dupla senão em Juliana/ Larissa.

No ano passado Maria Elisa/ Talita conquistaram seu lugar ao sol, umas duplas se aposentaram e assim o vôlei se renovou.

Na competição da Rainha da Praia não tem parceria, é só você. Todos com todos e contra todos, mas você sozinho.

Assim, na grande final do dia tinhamos de um lado Larissa, Rainha da Praia em 2007 e do outro Maria Elisa, que havia sido vice, perdendo para Sandra Pires.

Elas não podem escolher suas duplas do circuito, então Larissa entrou com Val e Maria Elisa escolheu Vivian.

Larissa esteve muito perto da vitória e da coroa, mas Vivian não deixou. Ela sacou bem, bloqueou, defendeu... seu jeito quieto, sua alta estatura, seu jeito simples... roubou a cena.

Maria Elisa merecia essa coroa como ninguém, por tudo o que superou e por estar tão bem, mas Vivian merece nosso destaque e nosso parabéns.

A torcida da vencedora era grande: familiares, amigos, sogros, etc... e a amiga Vivian, que neste dia era sua parceira.

PAra quem tem memória fraca, Vivian foi Campeã do Circuito Banco do Brasil com Larissa em 2008, sim, pois Juliana estava fora, ainda aquela contusão das Olimpíadas. Vivian deu uma entrevista onde disse: " A Larissa me ligou e disse: Vivi, quer ser campeã brasileira comigo?" E ela foi.

Maria Elisa e Vivian emocionadas clamaram a atenção do Brasil, da torcida e da mídia. A primeira pediu patrocínio para a segunda.

Gente, ela merece. Joga muito. Patrocínio faz diferença de montão. Vivian, mesmo dando show ao lado de Larissa continua sem ninguém que acredite nela, ou pelo menos que tenha dinheiro para investir nela.

Maria Elisa foi 10! Incrível mesmo, mas pra mim, no dia de hoje, a rainha da praia foi a Vivian.

Fotos: Mauricio Kaye - www.reidapraia.com.br
Foto 1: Maria Elisa
Foto 2: Larissa
Foto 3: Vivian ( precisando de patrocínio e jogando muito

Um comentário:

Blog do Vascão disse...

É uma vergonha a falta de patrocínio e insentivo do governo no Brasil, mas esperar o que de um governo que não investe na educação e muito menos na saúde quem dirá no esporte.

Quem consegue se destacar pode ter certeza que é por conta própria.

Abraço
Jeferson