12 de fevereiro de 2010

Pitacos Feminos: Dá a 10 pro Jorge Mano

Com um elenco bem abastecido, a Fiel não tem muito do que reclamar nesse início de ano. São vários jogadores de reposição em todas as posições, atendendo ao apelo da torcida apaixonada que clama por muitos títulos no centenário do Timão e, por mais que muitos invejosos digam que isso poderá gerar problema para o time, a verdade é que os jogadores do elenco tem bastante qualidade, com raras exceções. Até a tão famosa posição de meia-armador, tão rara de se encontrar nos diversos clubes brasileiros, recheados de volantes por todos os lados a lá Muricy, tem reposição no Timão. Com a opção até de jogarem juntos, Tcheco e Danilo, dois ex-tricolores é verdade, mas que demonstram bastante qualidade vestindo o manto alvinegro.

Com toda essa fartura, a busca incansável por se tornar a referência do time também é grande. A camisa 10, que representa o cérebro do time, o craque que arma as jogadas e que tem grande visão de jogo, é a mais disputada.

Entre os "favoritos", que já vestiram ou que se encaixam nas características de um bom camisa 10, estão Iarley, atacante goleador, com muita experiência no currículo, vestia a 10 no Inter; Tcheco, jogador com características que condizem com a posição, era o 10 do Grêmio, Defederico, tido como o "novo messi", título um tanto exagerado, mas que não tira os méritos e a qualidade do jog
ador, em uma jogada de marketing bem sucedida foi o 10 do Corinthians em 2009; Danilo, outro meia de qualidade, vindo diretamente do Japão para disputar esse posto, também tem grandes chances; e até o Dentinho, correndo por fora, pode disputar a camisa.

No meio dessa dispu
ta tão acirrada, para mim, não está o verdadeiro merecedor da "honraria". Não por ser um camisa 10 nato, mas por sua postura de entrega ao time, pela capacidade ofensiva e defensiva, por atuar como é requisitado pelo jogo, por atacar, defender, armar, cadenciar, tudo isso dando fôlego até o apito final, Jorge Henrique, que chegou meio desacreditado, com um jeito marrento, conseguiu se tornar o Motorzinho da Fiel e do alto de seus 1,69 m já fez até gols de cabeça, sendo o jogador de confiança do Mano, grande xodó da torcida corinthiana (e olha que isso não é fácil) e seria sim válido ser recompensado como tal.

Então, Mano, dá a 10 pro Jorge
, acaba com o mistério e fim de papo...

... bom, mas essa é apenas a opinião da blogueira que vos fala.

Nenhum comentário: