5 de fevereiro de 2010

Pitacos Femininos


Eu sou Áurea Souto, torcedora apaixonada do Todo Poderoso Timão, que acompanha o time em todos jogos, mesmo estando a tantos quilômetros de distância (moro no Ceará), nunca pra cornetar, mesmo com morais na armação, ou com Bill e Souza no ataque. É um amor incondicional e que não tem explicação.


Para começar eu quero dizer que mesmo não gostando de cornetar, vou criticar o time quando for preciso que seja criticado, afinal essa também é uma forma de apoio, mas abandonar nunca.


Para mim é muito importante que cada jogador dê tudo de si em campo, porque jogador que é bom é aquele que tem raça, que joga com o coração e é isso que eu espero em todos os jogos, mesmo nas derrotas. O time tem que lutar até o último segundo, porque muitos dos nossos jogos foram ganhos assim, isso é algo folclórico no SCCP.

Quando eu percebi eu já era apaixonada por futebol mas sei que tudo começou no ano de 98 e se prolongou nos anos de 99 e 2000, com aquele time maravilhoso que ganhava tudo e que disputava e empolgava a todos nós torcedores. Lembro das embaixadinhas do Edílson na final contra o Palmeiras e de toda a confusão que se seguiu, lembro do bi e do tri-brasileiro, lembro daquele dia em que o Dida defendeu dois pênaltis do Raí em uma mesma partida, lembro do Mundial de Clubes, mas lembro também do dia em que o Marcelinho cobrou aquele pêlnati que o Marcos defendeu na Libertadores e do rebaixamento em 2008. E a maior prova dessa paixão é que nem nos piores momentos pensei em abandonar o Timão.

Eu não posso falar de futebol sem falar do do time mais amado do futebol mundial, quiçá do futebol intergaláctico e esse time, sem dúvidas é o Corinthians. Entendam bem, não disse "de maior torcida". Podemos ter temporariamente a 2ª maior torcida (do Brasil), mas somos inegavelmente a mais apaixonada e fiel.


Eu vim parar no Apenas Um ponto esportivo porque a torcedora palmeirense desse mesmo blog, a qual já me conhecia de outro blog onde eu escrevo e ela também, me falou do "recrutamento" que estava acontecendo para esse outro blog. Eu achei a idéia bem legal e acabei aceitando e cá estou.


Eu vou brincar com as amigas dos outros times, mas tudo no maior respeito porque futebol acima de tudo é uma forma de fazer novos amigos. Rivalidade é muito importante no esporte, talvez uma das coisas que faça ser mais gostoso torcer, mas desde que mantendo o respeito, afinal antes de sermos torcedores, somos também seres humanos e temos que nos respeitar enquanto tais.


E porque esses PITACOS SÃO FEMININOS quero dizer ainda que não tem essa que mulher não entende de futebol, pretendo provar o contrário e, por isso, todos os marmanjos de plantão são sempre bem vindos, desde que mantenham o respeito.


Além daqui você pode me encontrar no Lance Activo, que é um blog de torcedores do Lance, lá eu escrevo mais sobre o Corinthians, mas também abordo outros assuntos do futebol.

Gostou do blog aqui? Então dá uma passada lá também. =D

3 comentários:

Fernando Richter disse...

Quer dizer então que agora é um time de mulheres escrevendo? hummm. isso é bom, rsrsrs.

Brincadeiras à parte, seria um enorme prazer participar da coluna convidados.

Gostei do blog.

Um super beijo.

Blog do Vascão disse...

Áurea parabéns pelo post, mas ainda mais pelo seu amor pelo seu time, continue assim.

Abraços
Jeferson

Unknown disse...

ótimo post, parabéns!!