30 de outubro de 2009

Imprensa sensacionalista


Ontem coloquei para fora minha indignação com o Sr. Milton Neves, além dele há muitos que ganham no mole para criar polêmica e enganar torcedores.

Ainda movida por esse sentimento encontrei num blog amigo, o Futebol sem censura, do parceiro Rodrigo Garcia, um texto perfeito, que mostra exatamente o meu sentimento, transcrevo o texto, mas mesmo assim, peço que conheçam o espaço que é muito bom e vale a pena.
Antes, para concluir deixo mais uma indignação: Como tem torcedor que acredita em alguns babacas que falam o que querem. É por isso que é difícil falarmos em consciência, educação, mudança social... é triste ver tanta gente com essa ignorância toda.

Deixa o torcedor torcer dona Imprensa - Por Rodrigo Garcia

Eu sempre falei aqui que as especulações vão continuar até o final do campeonato brasileiro.As mudanças de opiniões dos torcedores e jornalistas mudam constantemente,parece até roupa de modelo em dia de desfile.Eu até entendo,porque a competição está uma roda-gigante mesmo,e as previsões nem sempre estão se concretizando,e num campeonato longo e equilibrado como é o brasileirão,as oscilações sempre irão existir.No entanto,o que eu acho engraçado é a convicção com que determinados jornalistas esportivos famosos tem a cara de pau de aclamar para todo mundo quem vai ser campeão e quem vai para a libertadores como se eles fossem os donos da verdade;o curioso é que a cada rodada eles afirmam uma coisa diferente,e o pior é que o pobre torcedor entra na pilha deles e acaba ficando confuso achando que o time dele não tem mais chance nenhuma no campeonato.Faz me rir jornalistas esportivos famosinhos de araque,vocês não são os donos da verdade e tem que passar a informação certa.
Vejamos algumas asneiras jornalísticas :

Precisou apenas o Flamengo perder um jogo depois de 66 dias de invencibilidade para ele deixar de ser um time de chegada,e já cuspiram ele da briga pelo título da forma mais imbecil que eu já vi.Poupem-me né ?! O Mengão está fazendo uma campanha maravilhosa e só porque perdeu para o Barueri merecidamente o time é amarelão.Aos torcedores rubro-negros eu quero lembrar que saimos da lata do lixo para brigar por um título brasileiro.Vamos aguardar os acontecimentos.

O Atlético Mineiro tem que vencer hoje o Fluminense,se não amanhã as manchetes nos jornais serão que o Celso Roth voltou a ser uma Coca-cola de 2 L,e se o Galo não mudar de treinador urgentemente não vai ser campeão de jeito nenhum.Caramba ! quanta medíocridade hein ?

O São Paulo coitado,acho que foi o que mais sofreu nas mãos dos "sabem tudo",mataram e ressuscitaram o tricolor várias vezes,e a torcida foi na onda,todos os torcedores diziam que o tricolor não chegaria a lugar algum com esse time.Lembro de um jornalista da rádio Jovem-Pan de São Paulo dizendo que o tricolor teria que se cuidar se não poderia ser rebaixado.

O Internacional era um clube imbatível e depois que Nilmar fez aquele gol maravilhoso no Corinthians no início do campeonato,pronto,decretaram ali quem ia ser o campeão;coitado dos torcedores que estavam pensando no título para o seu clube do coração,naquele momento,roubaram o sonho dele,e o máximo que ele podia aceitar depois de ouvir aquela insanidade era de poder se contentar apenas com o vice ou uma vaguinha na libertadores.

E o Palmeiras ? Deus do céu ! já tiraram a taça do clube e devolveram trilhões de vezes.Nossa senhora ! o torcedor palestrino não sabe se torce ou não torce mais pelo clube.

Torcedor,não se deixe embriagar por algum ponto de vista,pensamento ou opinião de alguém que tenha um espaço num grande veículo de comunicação,tanto em jornal como em Televisão,rádio e internet;nem sempre eles estão com a razão.
Tenha suas próprias convicções e torça para o seu clube.

3 comentários:

Blog do Vascão disse...

É assim mesmo, o mundo esta cheio de aproveitadores na imprensa, que querem aparecer as custas dos times de futebol.

Milton Neves só faz bem propaganda, de resto é só asneira e baboseira.

O Neto por exemplo é do tipo comédia pastelão, não se aproveita 0,000000001 % do que ele fala durante os jogos, me faz gargalhar a cada jogo que ele comenta.

O Godoi é uma piada falando de arbitragem.

O José Roberto Waith é outro comédia.

O Galvão Bueno é o rei dos arrogântes, soberbos e um dos mais imbecis que já vi.

Fora outros que não lembro de momento.

Abraço
Jeferson

Denilton "Pé" disse...

Oi Rafaela,conheço o blog do Rodrigo,e acho muito bom,ele foi perfeito em sua analize,os caras comentam só o momento não ve o retrospecto,por isso que no Brasil só tem valor a vitoria,veja o time do São paulo é muito vencedor,e ouvi só absurdo dessa imprensa esse ano,mesmo se não ganharmos o brasileirão,o clube esteve disputando quase todos os titulos,chegou a semi do paulista,nas quartas da libertadores e disputa cabeça a cabeça o titulo do brasileiro,mas se não ganhar para a imprtensa vai ser um fiasco nesse ano.
Bjs!!!

Alexandre Souza. disse...

Olá aqui é Alexandre Souza do blog www.razaotricolor.blogspot.com.

Parabéns pela análise garota!

Você é muito parecida comigo, falamos sem papas na língua é isso aí!

Obrigado pela visita em meu blog.

Já coloquei o seu blog na minha lista beleza?

E vamos com tudo pra cima do Baruerí.

*Você viu? O presidente das Fofolétes verdes, já está chorando e nem acabou o campeonato ainda. Mas porquê ele chora da punição dos jogadores do Baruerí pela diretoria do clube? Será que ele não confia mais no bom time dele?

Sei não heim!!

ABRAÇOS.