13 de setembro de 2009

Aguenta coração


Meu time está jogando um futebol bonito, às vezes se desconcentra, mas está na briga.

Rogério está de volta e já está exercendo toda a liderança que lhe é peculiar, é o nosso super herói, nosso capitão, o símbolo do time, o amor que representa o torcedor, a paixão que move o futebol, o exemplo que muita gente procura para apontar.

Miranda é o monstro, aquele que cuida, guarda e resguarda, tem um pouco de xerife e outro pouco de vigia. É do grupo dos trabalhadores e é ídolo da torcida. Miranda aparenta ser aquele tipo que não fala muito e por isso mesmo vê muito mais.

Dagoberto se encontrou, achou um lugar onde pode ficar à vontade, ser e fazer feliz. Precisava disso, todos nós somos movidos por confiança, mas algumas pessoas necessitam muito mais. Primeiro foi a torcida, quando ele ainda era mediano no que fazia, entoava seu nome em troca de um pouco mais de ousadia em tempos de maré ruim. Com a chegada de Ricardo Gomes, ele virou o símbolo dessa coragem, da falta de medo em encarar os adversários de frente, do olho no olho. Deu ginga e alegria. A ousadia.

Richarlyson é alma e coração. Alvo de críticas, de preconceito, de injustiça, ele nunca desistiu. Viveu um dia após o outro, sem pressa. Faz bem pro grupo, faz bem pra torcida. Corre, vibra, briga, joga... É emoção.

André Dias e Jean são abusados no que fazem e fazem bem. Se o time fosse um corpo humano eles seriam braços e pernas: ninguém fica elogiando muito, mas sabem que não funcionar faz falta.

Ricardo Gomes calou a boca de quem o questinou da melhor forma: trabalhando.

Renato, Rodrigo, Jorge Wágner, Marlos, Borges, J. Cesar e Washington, se revezam em grandes momentos mantendo a regularidade e fazendo assim a diferença.

Não falo do Hugo, acho que ele não se entrega.

Mesmo assim a minha aposta é para aquele time que tiver mais paixão. Time o Palmeiras tem, o Inter também, mas paixão, ousadia e vontade de vencer, só os dias dirão. Se jogar como hoje, São Paulo é forte candidato.

Obrigada Cruzeiro e Vitória, assim vamos nós.

* Shelda fez sua última partida de Vôlei. Medalhista olímpica na praia, uma brilhante atleta. Parabéns pela carreira.

Nova semana começando, até sábado galera.

Foto: http://pt-br.loglore.com/tag/tricolor

10 comentários:

Saulo disse...

A briga tá boa entre São Paulo, Inter e Palmeiras.

Adriano Berger disse...

Falar o que, Rafa?! Disse tudo, o time é isso aí, e se os dois líderes marcarem bobeira, como no ano passado, vão comer poeira de novo, rsrsrs... Abs!!

Jessica Corais disse...

Rafaela, realmente o São Paulo está na briga e pelo retrospecto pode vir sim a ser campeão. Time tem, só precisa tomar cuidado para não se desconcentrar.

Abraços, Jessica Corais

André (Deco) disse...

O Brasileirão é um campeonato longo, muito disputado, e que no seu final, o SPFC é Campeão!! rsAbs e BJs....Porque vc não me visita mais???

Denilton "Pé" disse...

Rafaela,estamos chegando com tudo,e vamos mais uma fez tentar conquistar o brasileirão,nossos concorrentes estão facilando e nós ganhando,assim já sabemos o que vai acontecer.
Bjs!!!!

:.tossan® disse...

Rafa...Retiro o que disse do Ricardo Gomes ele mostra que qualquer técnico que dirigir o teu time, vai conseguir por causa da estrutura que tem. Beijo moça

Rodrigo Garcia disse...

Nunca poderemos descartar o São Paulo em nenhuma disputa,e principalmente agora,na reta final do brasileirão,é o momento que o São Paulo mis cresce.
Segura o tricolor.

zé do cão disse...

Bom dia. Nunca me passou pela cabeça comentar futebol. Não é que não goste, gosto e muito.
Uma perguntinha. Este Rogério é um, que jogou no Sporting em Lisboa. E morria de saudades pela sua terra e voltou...
Beijocas a você

RCruz disse...

Olá Rafa!! O São Paulo está de novo na briga pelo título, juntamente com o Verdão e o Inter, só que dessa vez o Muricy não está lá. Essa briga promete e no final vamos ver quem sairá vencedor. Saudações vascaínas e tricolores. Vê se aparece lá no blog, estamos sentindo a sua falta. Abçss!!

Anônimo disse...

nossa vc tem toda razão...