4 de maio de 2013

Muito Prazer: Juliana, de volta às competições internacionais

Melhor do mundo em 2009/10/11, Ju volta à seleção.
Depois de alguns meses de molho, sob a justificativa de não comparecimento à apresentação oficial da seleção feminina de vôlei de praia, no final de 2012, Juliana finalmente volta a fazer parte do grupo de jogadoras aptas a disputar as competições internacionais (entenda o caso).

Após se separar de Larissa e anunciar Maria Elisa como parceira, Juliana não se apresentou, foi cortada e, até então, não conseguiu manter uma boa regularidade com a nova dupla, até porque estar fora de seleção impedia os treinamentos ao lado de Maria Elisa.

Com a reconvocação, a heptacampeã do Circuito Mundial terá como missão fortalecer o grupo de brasileiras que disputa a competição nesta temporada, que não conseguiu chegar nem ao pódio na etapa de abertura semana passada, em Fuzhou, na China.

Uma punição pesada, mas que teve que ser finalizada por conta de possíveis maus resultados nas próximas etapas e da chuva de críticas por essa manutenção do corte.

Afinal, por mais que as atletas convocadas para essas primeiras duas etapas tenham uma certa experiência, nenhuma parceria reorganizada pelo técnico Marcos Miranda está perto do nível Juliana/Larissa imposto nos últimos anos.

Com o encerramento do Grand Slam da China, nesta madrugada, as atletas voltam ao Brasil e se reapresentam para os treinamentos em conjunto no dia 13 de maio, em Saquarema.

Com a presença de Juliana, a seleção feminina passará a ser formada por 12 atletas: Ágatha, Ângela, Bárbara Seixas, Carolina, Elize Maia, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Rebecca, Taiana e Talita.

E aí, mais um quebra-cabeças na formação das duplas: Juliana formará parceria com Maria Elisa? Neste caso, Ágatha volta a fazer dupla com Bárbara Seixas? E Lili, jogará ao lado de quem?

Palpites?

PS: Maria Clara/Carol e Taiana/Talita se enfrentam logo mais, nas semifinais em Xangai. Pedro Solberg/Bruno Schmitd terminaram em 2º e Ricardo/Álvaro em 3º.

Nenhum comentário: