6 de março de 2012

Circuito BB Etapa Recife - Inspire-se com Larissa, Juliana, Harley e Evandro





Talvez nenhuma outra palavra possa resumir melhor a sensação de quem acompanhou a 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em Recife do que: INSPIRAÇÃO.


O Rei e a Rainha da Praia tinham poucos dias de majestade mas a luta não tardaria a começar, no masculino novas combinações mais uma vez chamavam a atenção do público, principalmente dos campeões da primeira etapa Bruno/ Evaldo, porém todos os holofotes estavam mesmo focados na volta de Pedro Solberg e a estreia da parceria "pré" olímpica com Márcio, a dupla não foi bem na estreia, provavelmente faltou ritmo e entrosamento, vale observar.

Thiago, campeão brasileiro ao lado de Pedro Cunha em 2010 também está com um novo parceiro: Ferramenta e juntos derrotaram o Rei da Praia e seu vitorioso parceiro Emanuel nas quartas de final, venceriam também Bruno/ Billy na semi-final e esperariam seus adversários para a disputa do ouro.



Harley e Evandro já haviam estreado a parceria, se apresentavam numa crescente evolução e num jogo memorável contra Ricardo/ Pedro Cunha a dupla mostrou que já tem cara, coração, técnica e um pouco mais do que é necessário para ser um time. O jogo foi disputado ponto a ponto, set a set, sendo os dois primeiros frutos de detalhes, mas de erros de quem perdeu, quando dava-se o jogo por terminado uma virada sensacional deixou quem gosta de vôlei sem saber o que fazer, confesso que eu estava sempre torcendo para quem estava perdendo ( rsrs). Parece loucura? Não, eu queria jogo - torci pelo Harley e sua vibração contagiante e depois pelo Ricardo símbolo de tantas das nossas vitórias, mas pouco depois depois me envolvi com o saque do Evandro( o que era aquilo?) e não satisfeita comemorei a vibração do quase sempre contido Pedro Cunha. Iria ter tie-break! Que jogo! Emocionante o final e a vitória de Harley/ Evandro.

Na grande final de domingo, Thiago/ Ferramenta não viriam para ser coadjuvantes, mas logo se viram envolvidos por Harley/ Evandro - eu já disse aqui mais de uma vez que Harley é um grande campeão, pelos títulos e pela postura, pelo trabalho de formiguinha: treino a treino, sol a sol vivendo a expectativa da competição e colhendo as experiências de quando a vitória não veio, mas no outro dia ele estaria lá e por mais que por fora vissemos aquela animação peculiar por dentro sempre estava escondido o desejo de chegar lá e não poderia ter sido mais bonito, porque era a etapa de nº200 da carreira dele, agora com a Brasoil como patrocinadora, com um jovem talento do lado que topou ser parceiro( ser parceiro, seja no vôlei ou na vida não é pra qualquer um) e lá estava ele o melhor do jogo e ouro novamente.

Vale destacar que ninguém nunca ouviu o Harley por aí falando mais do que trabalhando, porque por mais que algumas pessoas não entendam, não existe outro jeito de chegar lá que não seja trilhando todo o caminho, sem atalhos. Por essa e por tudo o que já foi dito a torcida ficou muito feliz com essa vitória. 

É preciso destacar Evandro por seu saque forte e potente, bloqueio bem posicionado e o que eu achei mais legal, quando nos acostumamos a ver sempre Harley animando, lá estava ele sendo animado de forma reciproca, linda e contagiante.

Na disputa do terceiro lugar Ricardo/ Pedro Cunha se recuperariam do jogaço do dia anterior e venceriam Bruno/ Billy sem maiores problemas.



As emoções não parariam por aqui porque a rainha Vivian e sua parceira Taina queriam aproveitar os bons ventos do Reino para conquistar bons resultados, mas Agatha/ Barbara Seixas se apresentaram para estragar a festa. Do outro lado Talita/ Maria Elisa tentavam adiar a comemoração bonita de Larissa/ Juliana, resultado? Uma disputa de 3º lugar "pré" olímpica cheia de emoção e mistério. Taiana/ Vivian sentiram a derrota do primeiro set enquanto Talita/ Maria Elisa não queriam ficar fora do pódio, conseguiram e ficaram com o bronze.

Juliana/ Larissa se disseram despreocupadas  com a 100ª vitória, mas ela veio resultado de uma parceria vitoriosa, que superou obstáculos, venceu quando ninguém acreditava, treinou em silêncio quando foi preciso e brigou jogando muita bola para vencer e colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. As duas ganharam maturidade, sabem a hora de ser humilde e quando é preciso ser agressivo.






Certa vez, postamos aqui a frase do técnico da dupla - Reis de Castro- que dizia assim: " Trabalhe bastante para ser reconhecido por seus talentos" - basta olhar para Juliana/ Larissa para entendermos o sentido dessa frase.

A vitória não pode ser o único fim, ser cada vez melhor pode ser mais produtivo e ter mais resultados, se tiver um sonho pelo qual correr atrás melhor ainda.

Assim, chegamos no inicio deste post: o título. INSPIRE-SE. A vitória emociona sim, mas o caminho trilhado transforma tudo, nada fica como era antes e não é só no vôlei de praia que precisa de treino, de parceiro, de incentivo, de torcida, de muito trabalho, sol a sol, perseverança, acreditar e não desistir nunca.

Qual o seu projeto que está aí parado? Não dá pra se inspirar na 2ª Etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia?




Obrigada Juliana, Larissa, Harley e Evandro pelo espetáculo e pela inspiração de hoje.

Parabéns pela conquista!

Um forte abraço e boa semana!
Rafaela



Leia mais:

Juliana e Larissa alcançam marca centenária de títulos no Recife

Harley e Evandro são campeões no Recife

 100 vezes Juliana e Larissa

Vôlei de Praia, etapa Recife: 100 vezes Ju/Larissa e 200 Harley


Um comentário:

Ka disse...

É isso aí Rafa, mais que nunca sei como foi essa trilogia da dupla nesses 100 titulos....e bem colocado sobre nos inspirar neles, cada um de uma forma nos faz isso dia a dia. Eu já me inspira nelas a um tempo, aprendi e aprendo muito dia a dia e realmente vale a pena ter exemplos desse nivel.
Excelente post...
E que venham mais 200 etapas para Harley e mais 100 titulos para Lari e Ju hahahah