10 de junho de 2012

Liga Mundial de Vôlei - Como escolher só 12 nomes?


Finalmente o Brasil venceu a Polônia, um time enjoado que vem crescendo dia a após dia, aos jogadores poloneses faltava uma catimba e agora com o técnico italiano Andrea Anastasi está de cara nova, jeito malandro. 

O Brasil com tantas dúvidas, contusões e cobranças não havia se acertado ainda, mas o importante do jogo de hoje, mais do que a vitória são as dúvidas e certezas que ficam no ar. Deixando de lado paixões platônicas, senso de justiça e outras coisas mais que definitivamente não ganham jogo, os 12 de Bernadinho estão cada vez mais complicados de se escolher. 

Vamos bater um papo de torcedor? 

Líbero: Serginho(1)

Centrais: Lucão (2) e Sidão(3) carimbaram suas passagens para Londres com muitas personalidade, mostraram evolução, concentração, saque e ataque precisos, além de um bloqueio que ainda não é o ideal mas que vem crescendo. Para a reserva - Rodrigão(4). Eu torcia pelo Éder, acho que o Rodrigão não acrescenta em nada e a gente perde muito se um dos dois titulares faltar. 

Opostos: Aqui começa a complicação, você sentiu falta do Leandro Visotto? Eu não. Muito pelo contrário, quando ele se machucou Théo entrou e deu conta do recado, agora para a Liga Mundial veio Wallace. O jovem atacante tem um forte potencial, pega a bola muito alto, salta demais, tem uma virada de braço dificil de acompanhar e faz bem pro time. Eu aposto no Wallace( 5) e não sei sobre o outro, eu levaria o Théo(6).



Levantador: Ricardinho voltou como resposta ao clamor de uma torcida, uma nova chance, um monte de coisinhas que já foram discutidas milhares de vezes, eu entendo que não está bem o suficiente para ser titular, mas acho que vai pra Londres (7) e com ele Bruno(8) ousado, entrosado com os jogadores, principalmente com os centrais e pode fazer a diferença. 

Ponteiros: Aqui mora o nosso maior problema, primeiro porque muita gente esquece que o ponteiro é também o passador, a pessoa encarregada da recepção do time e vale muito pouco você ter um grande atacante se você não consegue recepcionar um saque potente, pois bem, Murilo hoje é o nosso melhor passador, a falta que ele fez na primeira fase da Liga Mundial foi sentida principalmente ali. Nome certo(9). 

Giba, declarou que quer jogar as Olimpíadas, mas também disse que dói tudo, menos a canela. 
Dante saiu de quadra hoje porque a coluna travou. 

Por outro lado, Thiago Alves emagreceu 11kg, melhorou na recepção e entrou voando em quadra. 
João Paulo Bravo é equilibrado, não vibra muito, mas tem um passe refinado, um ataque técnico e se adapta a outras funções. 

A minha pergunta é: vale a pena arriscar em Dante e Giba por tudo que eles representam? Mesmo correndo riscos físicos enormes? 

Você deixaria Thiago Alves de fora da sua lista olímpica? 

Se levarmos em conta a posição do Bernadinho em relação ao Rodrigão - acho que ele leva Dante (10), Giba (11) e Thiago Alves (12), porém, se este último mantiver o nível deste jogo contra a Polônia, caso contrário, ele ficará de fora e João Paulo Bravo ganha. 

Eu não queria ser o Bernadinho já é assunto antigo por aqui...

Boa semana pra vocês!

Quer ganhar prêmios no Aniversário do blog? Clique aqui e saiba como


6 comentários:

Alemão disse...

Estou participando do aniversário do Apenas um Ponto Esportivo.

Alemão disse...

Estou participando do aniversário do Apenas um Ponto Esportivo.

Patryck Leal disse...

Excelente análise. O Brasil tem um bom time, e será difícil para o Bernardinho, que terá que quebrar a cabeça, para escolher 12 nomes.



VISITE E COMENTE:

CADA QUAL NO SEU ESTILO, ESPANHA E ITÁLIA MOSTRAM FORÇA EM EMPATE
CROÁCIA DESMONTA FERROLHO IRLANDÊS E MARCA TRÊS

FRANÇA JOGA MELHOR, MAS FICA NO EMPATE COM A INGLATERRA PELO GRUPO D
IBRAHIMOVIC MARCA, MAS SHEVCHENKO DECIDE, FAZ 2 GOLS E UCRÂNIA VENCE SUÉCIA

Geraldo disse...

Estou participando do Aniversário do Apenas um Ponto Esportivo

Geraldo disse...

Estou participando do Aniversário do Apenas um Ponto Esportivo

Geraldo disse...

Estou participando do Aniversário do Apenas um Ponto Esportivo