Ufa, vencemos!
Foi difícil, foi brigado, foi sofrido, foi Corinthians!
Superamos o Palmeiras, sem jogar bem, nos pênaltis, nas mãos de Júlio César. Estamos na final.
Agora a batalha derradeira se aproxima. Corinthians e Santos novamente decidem o Paulista e a final promete ser uma guerra.
E, por mais que alguns invejosos, maus perdedores e anti corinthians digam: "ah, grande coisa! Vão perder pro Santos, mesmo!" -, gostaria de lembrá-los do retrospecto recente nos jogos entre as duas equipes: nos últimos 4 confrontos, o Corinthians venceu 3 e a última vitória santista foi na 1a fase do Paulistão de 2010.
Em outras palavras, não há nada ganho e não há nada perdido, a batalha começa domingo e é preciso aproveitar o cansaço santista, devido ao último confronto pela Libertadores, para levar uma boa vantagem para a Vila.
O time santista é superior tecnicamente, mas temos raça, temos vontade e isso pode ser decisivo na reta final.
O Corinthians é conhecido historicamente por seu potencial em decisões, quando supera times tidos como favoritos, mesmo com um elenco inferior. Foi assim em 77, naquele gol chorado de Basílio contra a Ponte, que nos tirava de uma fila de 23 anos, foi assim em 90, primeiro título brasileiro, ganho em cima do poderoso São Paulo de Telê Santana, e pode ser assim agora contra o Santos.
Fiel, é hora de apoiar o Timão incondicionalmente, lotar o Pacaembu e mandar os meninos da Vila de volta para praia chorando.
Corinthians, é hora de jogar tudo o que sabe, entrar com a alma na ponta da chuteira, dar até o último pique, a última gota de suor pela vitória nesse jogo de vida e morte.
Que comece o confronto, que comece a batalha!
Jogai por nós, Corinthians!
Um comentário:
Posso dar um palpite?
Para mim o Santos leva.
Se o Corinthians jogar o que jogou contra o Palmeiras vai perder e ainda por cima de muito.
Mas, caso melhore seu futebol até o fim de semana, aí sim pode ter uma chance de vencer essa final.
Mas ninguém discorda que os jogos serão imperdíveis, né?
Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com/
Postar um comentário