6 de maio de 2011

Um pouco de conto de fadas na vida real

O casamento do Príncipe William Arthur Philip Louis com Catherine Middleton movimentou o mundo na última semana, mesmo no meio da guerra, da pobreza, da violência e de tanta coisa ruim que o noticiário põe em nossa tela todos os dias, os olhos do planeta se voltaram para Londres.
Antes de qualquer coisa eu quero dizer que eu concordo com aqueles que protestam pela quantidade de dinheiro e glamour gastos enquanto tanta gente morre de fome, mas vamos parar por aqui e começar de novo, pegar como ponto de partida a história do romance, do casamento, da realeza, coisas que só existem nos contos de fadas dos livros infantis, não entro no mérito se serão ou não felizes, se estão ou não apaixonados. Por favor, deixem de ser chatos e colocar defeito, que tal apenas admirar?

Eu me emocionei assim que liguei a TV naquela sexta-feira, foi na hora da benção, o celebrante estava declarando-os marido e mulher, o sorriso maroto e discreto no rosto jovem do príncipe, a beleza da moça "do povo" que agora fazia parte da monarquia.

Toda a esperança de um país reascendendo as melhores histórias da família real na Inglaterra, toda aquela gente sonhando...
A carruagem dos sonhos, o tempo colaborou, o tão escondido vestido simples e impressionante. O beijo nem tão dentro do protocolo real, mas aclamado pela multidão.

É muito mais gostoso ter os meus sonhos alimentados logo pela manhã, do que ouvir que a mãe abandonou a criança... e alguém foi assaltado, e teve tiro, violência... etc. Não. Estou cansada desse notíciário, se somos capazes de atrair boa energia com nossas ações, por que não divulgamos mais as coisas belas?

Eu quero ver o belo, não necessariamente o rico e glamouroso, o simples também pode ser apaixonante. O amor fraterno transforma as pessoas.

Vamos celebrar o bem.

Um comentário:

mfc disse...

Tá... e que sejam muito felizes!!