30 de setembro de 2012

Muito Prazer, novo presidente da Federação Internacional de Vôlei

Com exatos 51% dos votos, Ary é o novo presidente FIVB.
De uns tempos para cá, não é raro ouvir alguém falando que o Brasil é o país do futebol voleibol. E para equiparar a briga, depois de termos um brasileiro no cargo máximo da Federação Internacional de Futebol (FIFA), chegou a hora de um representate do vôlei ocupar a mesma posição na Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Após João Havelange, Ary Graça, atual presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Confederação Sul-Americana, é o segundo brasileiro a comandar uma federação esportiva internacional.

A eleição aconteceu nos Estados Unidos, na semana passada, e Ary recebeu 103 votos, contra 86 do americano Doug Beal e 15 do australiano Chris Schacht.

Se isso trará algum benefício ao Brasil? Obviamente que as vantagens não serão sentidas dentro de quadra, como em placares das partidas ou cruzamentos das seleções nas competições, por exemplo.

Mas dentre algumas propostas, Ary pode ser extremamente importante para a manutenção de nossa supremacia, como a ideia de acabar com os mundiais em países asiáticos, reclamação constante de muitos atletas brasileiros, que se sentem "perdidos" com o fuso horário e com a comida local.

Além disso, o novo presidente defende a implantação de ferrametas tecnológicas para checar lances duvidosos durante as partidas, algo que pode ser muito útil não só pelos brasileiros, mas para as seleções em geral.

Alterações nas regras de levantamento no vôlei de praia, aumento da quadra de areia e internacionalização de projetos sociais, como o Viva Vôlei, são assuntos também colocados em pauta.
 
Ou seja, uma gestão que pode contribuir ainda mais pela valorização do esporte nacionalmente e internacionalmente.

É desejar boa sorte e torcer para que o mandato do brasileiro possa ser de grande destaque!

Um comentário:

Gabriel Campi disse...

Muito positivo para o vôlei brasileiro, com certeza, que deve crescer ainda mais.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com