29 de maio de 2012

Trilha Sonora - Música no Fantástico? Nada a declarar


Salve, galera! Quais dos leitores aqui do APE são peladeiros (ou peladeiras) profissionais? E qual desses não vibra a cada gol, como se fosse em um campeonato? E quando fazemos três gols, qual a primeira coisa que vem à cabeça? Pedir música no Fantástico, oras!


Pois é, por mais que todo mundo odeie a Globo (ou goste de pensar que odeia), muitas das coisas que lá acontecem influenciam o nosso dia-a-dia. E quem dita essa moda no mundo dos boleiros (sejam profissionais, amadores, ou apenas amantes do esporte) é o irmão do maior jogador de basquete do Brasil. Tadeu Schmidt, irmão do Oscar, há tempos saiu da sombra do irmão, principalmente pela leitura irreverente que ele faz das rodadas de fim de semana nos campeonatos Brasil a fora.

Bola cheia e bola murcha, troféu mustella, entre outros, hoje fazem parte das peladas assim como canetas, chapéus e, claro, gols (principalmente os perdidos). E pedir música depois de um "hat-trick" também já entrou para a nossa cultura. Eu mesmo só ligo a TV no Fantástico na hora dos gols, mesmo quando o meu Mengão perde, mesmo já tendo visto todos os gols várias vezes em outros canais. Ah, faltou o Inacreditável Futebol Clube, mas esse é do Globo Esporte.

E como pedir música é a principal razão de ser desta coluna, não pude me calar quando o atacante Herrera, do Botafogo, se calou. Não quis pedir música, aliás, parecia nem saber dessa "tradição" "global". Claro que o Tadeu não ia deixar barato, e acabou dando um jeitinho, à base de axé. Como eu sou muito mais rock'n roll, resolvi dar a minha versão para esse tema, com a ajuda da galera do Ultraje a Rigor. Se o Herrera não tinha nada a declarar quando lhe perguntaram a música que ele queria, então eu também não tenho Nada a Declarar! Aumente o som e tirem as crianças da sala!

Saudações Musicais,
Rafs


Nada a declarar - Ultraje a Rigor






Letra:

Eu tô sentindo que a galera anda entendiada
Não tô ouvindo nada, não tô dando risada
E aê, qual é? Vamô lá, moçada!
Vamô mexe, vamô dá uma agitada!

Esse nosso papo anda tão furado
É baixaria, dor de corno e bunda pra todo lado
Eu quero me esbaldar, quero lavar a alma
Quem saba, sabe; quem não sabe bate palma
E pra celebrar a nossa falta de assunto
Vamô todo mundo cantá junto (Ueba!)

Eu não tenho nada pra dizer
Também não tenho mais o que fazer
Só pra garantir esse refrão
Eu vou enfiar um palavrão

5 comentários:

Kaique Pedaes disse...

Gostando da Globo, ou não, gostando do Fantástico, ou não, temos que assumir que o jeitinho que eles deram após a declaração do Herrera foi foda!

Abraço
@britfoot - fb.com/britfoot 0 britfoot.blogspot.com

Esporte e Cidadania disse...

Muito bom. Parabéns pela postagem!!!!
Um abraço

Gabriel Campi disse...

Realmente, o Fantástico já conseguiu a alguma tempo criar uma coisa bastante envolvente com os boleiros e também com os torcedores, fazendo ambos ficarem mais ligados ainda a cada rodada.

Parabéns pela postagem!

Anuncio aqui também que o Blog Futebol Na Veia está devolta ao ar!

Abraços!

wwww.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Gabriel Campi disse...

Realmente, o Fantástico já conseguiu a alguma tempo criar uma coisa bastante envolvente com os boleiros e também com os torcedores, fazendo ambos ficarem mais ligados ainda a cada rodada.

Parabéns pela postagem!

Anuncio aqui também que o Blog Futebol Na Veia está devolta ao ar!

Abraços!

wwww.blogfutebolnaveia.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Acho bacana 2 coisas: a forma como o futebol é mostrado - através dos gols e insights do Tadeu - independente de ser a Globo e, além disso, a originalidade e personalidade de jogadores como Herrera, que não se furtou a recusar o "convite".

Saudações!!!