27 de novembro de 2011

Vôlei de Praia: Etapa João Pessoa - Ju e Larissa confirmam o título e novas duplas fazem grande final masculina

Juliana e Larissa confirmaram o título da temporada e sagraram-se campeãs brasileiras de 2011, é o quinto título da dupla no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. É importante lembrar que as duas juntas venceram só em 2011 o Circuito Mundial, o Campeonato Mundial e o Pan de Guadalajara, além é claro, do empolgante Rainha da Praia, em que  Larissa  foi a campeã e a Julina a vice.

Falando em Juliana, ela ainda foi a melhor jogadora do ano nas eleições da FIBV. ( Visite o site da CBV - Aqui e confira a lista completa)
As duas os nossos parabéns e a nossa torcida sempre.
A vitória de hoje é fruto de entrosamento, sintonia, equipe unida, talento, paciência e muito trabalho. Elas superaram as dificuldades e corrigiram as falhas para seguir vencendo.

Que venham os jogos olímpicos!
Para conhecer os detalhes sobre a dupla, sugerimos sempre nossa parceira Karina Zanella no Blog Larissa e Juliana

No masculino Billy/ Bruno vencem um grande jogo




Ninguém colocava muita fé no novo time, mas tudo ainda é muito prematuro quando o assunto é o vôlei de praia masculino, principalmente se levarmos em consideração a proximidade dos jogos olímpicos, mas depois de Alison/ Emanuel que trabalham juntos a mais tempo e provaram nesta temporada que estão quase no ponto das Olimpíadas, 2 duplas largaram na frente na disputa olímpica e as duas nos proporcionaram uma emocionante final hoje em João Pessoa.


Com toda a força da torcida paraibana jogando a seu favor Ricardo/ Pedro Cunha entraram em quadra depois de uma etapa impecável, eliminando Alison/ Emanuel para disputar o primeiro lugar, de outro lado Billy e Bruno reeditavam a parceria de muitos anos atrás e estavam dispostos a ganhar. O resultado foi um jogo disputado ponto a ponto, marcado por grandes defesas dos dois lados.


A partida começou a ganhar números finais quando Bruno Smicht começou a desiquilibrar: defendendo todas, levantando bem e virando quando era acionado. Se ele estava fazendo de forma fantástica o que já costuma fazer bem, do outro lado Pedro Cunha estava errando naquilo que não costuma errar, visualiza a jogada mas não conseguia concluir ou colocava pra fora, aconteceu pelo menos em 4 ataques e ele sentiu caindo muito de rendimento do meio do jogo pro final. Como tudo isso faz parte da partida e não tira o mérito da técnica do time do outro lado, muito menos do espetáculo recheado de rallys fantásticos.

Quando comecei falando que as duas duplas saem na frente na disputa, digo porque Billy/ Bruno se conhecem, possuem muita técnica e estão trabalhando duro. Pedro/ Ricardo estão focados, Pedro se mudou para João Pessoa e a declaração de Ricardo após o jogo de hoje( leia abaixo) falando que é preciso paciência e trabalhar a melhora da dupla etapa após etapa, mostra a consciência de quem não começou ontem. Outras duplas podem surgir( e vão), mas resta saber se dará tempo de dar liga.

Parabéns Billy/ Bruno pela vitória e pelo show de vôlei.

Billy e Bruno Schmidt vencem em João Pessoa( CBV)

JOÃO PESSOA (PB), 27.11.11 – A festa estava armada para os “locais” Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ), mas Billy e Bruno Schmidt (ES/DF) mostraram força e superaram os líderes do ranking, conquistando a etapa de João Pessoa (PB), a 11ª do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A dupla levou a melhor, vencendo por 2 set a 0 (21/16 e 21/18), e subiu ao lugar mais alto do pódio na arena montada na Praia do Cabo Branco. 

O título conquistado na capital paraibana é o segundo de Billy e Bruno Schmidt no Circuito Banco do Brasil. A dupla, que voltou a jogar junta no segundo semestre da competição, foi campeã também na etapa de Aracaju (SE), a oitava do ano.

“Subir no lugar mais alto do pódio com Ricardo/Pedro Cunha de um lado e Alison/Emanuel de outro é um privilégio enorme e estamos muito felizes por essa conquista. É uma satisfação imensa. Trabalhamos muito para chegar a este resultado e queremos seguir melhorando para incomodar as principais duplas no ano que vem”, diz Bruno Schmidt. 

A vitória na decisão da etapa paraibana foi a de número 200 da dupla, que foi formada pela primeira vez entre 2006 e 2009. Juntos, Billy e Bruno Schmidt já conquistaram cinco títulos. “Esta vitória ter sido a de número 200 só faz esta conquista ainda mais especial. É mais um motivo para comemoramos. Costumo dizer que o jogo mais fácil para as outras duplas nos vencerem é o primeiro da etapa, pois crescemos muito na reta final da competição. Não temos muitos títulos, então acho que nestas partidas nossa vontade e motivação acaba sempre sendo maior”, completa o capixaba. 

O baiano Ricardo, que mora em João Pessoa há 14 anos, aprovou a campanha da dupla nas areias paraibanas e diz que o time precisa seguir crescendo. “Já venci a etapa de João Pessoa outras vezes e sei como é gostoso. Queria muito, mas hoje não deu, o esporte é assim. Mas estou feliz por mais uma final disputada. O Circuito Banco do Brasil está sendo maravilhoso para mim este ano. Com essa derrota, vamos buscar um algo a mais no próximo torneio. Estamos crescendo e nos fortalecendo como time”, comenta o campeão olímpico.

(Foto: Renata Vasconcellos - Globoesporte.com) O Apenas um Ponto está no Facebook, como página e também temos um perfil. Sejam nossos parceiros, curtam nosso espaço e nos sigam no twitter. Vamos partilhar juntos!

Um comentário:

Ka disse...

Isso ai excelentes conquistas que Lari e Ju tiveram, super cansadas ainda encontram determinação e garra para continuar buscando mais e mais vitorias. Orgulho demais delas. Merecidas as conquistas e os premios. Parabens a elas e a dupla Bruno e Billy, excelente conquista em um campeonato masculino que mostra muitas duplas buscando seu espaço . Promete e muito ano q vem as duplas masculinas na briga pelas vagas olimpicas.