11 de agosto de 2011

Trilha Sonora - Que Brasil é este?

Em São Paulo, no Cerrado, na Argentina, na Europa. Onde quer que o Brasil jogue, está difícil de conseguir vitórias. Contra uma grande potência do futebol mundial então, nem se fala!

Ninguém respeita a nossa Seleção, e nem todos acreditam no futuro da Nação da Copa. Nem Venezuela, nem Paraguai, nem Equador se intimidam pela camisa amarela e partem para cima. Até a Romênia faz jogo duro!

Desaprendemos a jogar? Nossos craques não são craques? Será que o Brasil não é mais o país do futebol? Nem pênaltis sabemos bater???

Calma! Estamos apenas iniciando mais um ciclo de trabalho, visando à conquista da taça em terras tupiniquins. Desta vez a renovação foi maior do que em outros tempos, e a grande responsabilidade tem caído sobre os inexperientes ombros dos novatos. Vejam só a Espanha, atual campeã do mundo: foram goleados por Argentina e Portugal, e ainda perderam para a Itália ontem. Será que eles também desaprenderam?

A Copa é daqui a 3 anos ainda. Sabe-se lá quem vai ter a honra de envergar a amarelinha. E daqui a 3 anos, a molecada já vai ter muito mais quilometragem, provavelmente até em gramados internacionais. É preciso ter paciência, coisa que normalmente os 190 milhões de treinadores espalhados pelo país não costumam ter muita.

Enquanto a Copa não chega, vamos continuar questionando: que Brasil é este? Que país é este? Com vocês, Legião Urbana!

Saudações Musicais,
Rafs

Que País É Este? - Legião Urbana




Letra:


Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz

Na morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

4 comentários:

Unknown disse...

Rafs meu amigo, enquanto gente como Ricardo Teixeira estiver a frente de nosso futebol não dá pra esperar por muita coisa infelizmente. Nem tenho vontade de torcer por nossa seleção pra falar bem a verdade.

rafs disse...

Pois é... muita gente tem torcido com menos vontade nesses últimos tempos por causa disso msm...

Kaique Pedaes disse...

Aposte no Bolão do BRITFOOT (é o mesmo do Net Esportes, porém, ele foi roubado, então, continuamos no nosso novo blog). http://britfoot.blogspot.com/2011/08/bolao-do-brasileirao-16-rodada.html

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

É o imediatismo batendo à porta do futebol brasileiro, como sempre. Mano tem potencial e competência para vingar em 2014. Falta-lhe tempo de treinamento para fazer a Seleção brilhar. O fator sorte será preponderante.

Saudações!!!