17 de julho de 2011

Copa América - 4 penaltis não são nada


A Copa América começou e eu estava envolvida demais na Liga Mundial e no Vôlei de praia para pensar sobre isso, não trocaria jamais a minha seleção preferida e muito menos os nossos atletas da praia.

Já nas semi-finais respiramos aliviados da Polônia estar classificada, senão Brasil x Argentina jogariam no mesmo horário do jogo da seleção de futebol e advinha? Ficaríamos sem assistir vôlei, porque dariam preferência para a seleção do Mano Menezes.

O Brasil foi prata na Liga, com um reconhecimento quase que inédito da sua torcida, sem aquela cobrança absurda de que o segundo lugar não serve pra nada, claro que todos levantaram questões que precisavam ser pensadas, mas todos os pontos faziam parte do jogo e vão ser trabalhadas exaustivamente para o futuro.

Na mesma época vimos Alison/Emanuel colherem os frutos de muito trabalho e conseguirem vencer os americanos, lamentamos o fim da dupla Márcio/ Ricardo e o doping de Solberg, mas continuamos torcendo para que tudo se acertasse, e se não fosse pedir muito, se acertasse de um jeito "a la" Larissa/ Juliana, ou seja, " trabalhe bastante para ser reconhecido por seus talentos".

Mesmo assim, aqui e acolá se falava em futebol ou eu deveria dizer que era do cabelo do Neymar, da transferência desse ou daquele jogador, ou ainda das declarações absurdas de Ricardo Teixeira? Falou-se de tudo, mas não se jogou futebol.

Sempre que a seleção perde a culpa vai para o técnico ou para a ausência de alguém, mas todo mundo que se pediu estava lá, então o que aconteceu?

Tem gente por aí tentando explicar e achar culpados, mas espera aí: Tem explicação para perder 4 penaltis de forma ridícula? Tem? Eu fiquei parada na frente da TV sem acreditar.

É uma vergonha. É inexplicável.
O Brasil já foi o país do futebol.

Nossos times estão mal preparados, são egoístas, mais torcedores do que administradores, gastam sem limites, investem no que não é seguro e ainda vemos a probabilidade do nosso dinheiro ir pelo ralo na Copa do Mundo, principalmente na insistência do Itaquerão.

Dizem que o TCU e o Ministério Público cuidam do nosso dinheiro, só se for no texto constitucional, porque na prática a gente se depara e se assusta com cada absurdo e nada acontece.

Por essas e outras que 4 penaltis não são nada. Eu queria ver as coisas acontecerem diferente. Será que viveremos para isso? Ricardo Teixeira é tão podereso que fala o que quer, onde quer, tem milhares de acusações contra sua pessoa e ninguém faz nada?

Alô Ministério Público!!!! Tem dinheiro público envolvido, além da probidade administrativa e da legalidade.

Ah.. se o brasileiro se organizasse para mudar algo e colocasse sua criatividade a favor de um mundo melhor muita coisa seria diferente.


...........................
Aproveito para pedir o seu voto no TOPBLOG 2011 - estamos mais uma vez concorrendo( clique na imagem e você será redirecionado para a página de votação)

Um comentário:

mfc disse...

Desta vez não há nada a dizer.
O Brasil foi bem eliminado!