5 de dezembro de 2010

Pitacos Femininos Especial: O futebol do Brasil hoje tem três cores

Parabéns ao Fluminense, um time que foi das trevas a luz em menos de um ano, pois quem viu aquele Fluminense quase cair para a segunda divisão em 2009 e logo depois presenciar o rival Flamengo campeão não foi fácil, mas o respirar era aliviado, um  alívio de quem ficaria na "elite" do futebol nacional.

Em 2010 ninguém apostava neles, o entrosamento era maior, Fred, o herói do ano anterior, ainda estava lá e quem mais viria?

Muricy Ramalho.
Ao seu estilo Muricy: birrento, marrento, organizado, fechadinho, sem muita criatividade, mas eficiente o suficiente, com pitadas de muito trabalho. 

Viria de volta também Washington e finalmente a torcida iria reconhecer de verdade o valor de Conca.

Acabado o campeonato, ninguém pode chorar jogos fáceis porque todo mundo jogou contra todo mundo e vamos cair na mesma questão de sempre: Bonito ou eficiente?

Seria incrivel e muito mais apaixonante se fosse os dois, mas pergunte a algum torcedor do Fluminense se ele está ligando em não ter sido inesquecível, ele terá consciência do todo, mas estará feliz pelo título. Eu sei, foi igual com o São Paulo, não era brilhante, mas foi o mais eficiente e foi campeão.

3 imagens me marcaram:
1- Um Muricy menos nervoso, mais felis, acho que o tempo transforma.
2- Um Washington muito emocionado, foi questionado sobre seu jejum de gols e respondeu: " Eu fui artilheiro tantas vezes e nunca fui campeão. Hoje eu sou campeão. " - Parabéns para ele! Eu sempre gostei do W9 e torço para que ele seja muito feliz.
3- As lágrimas de Fred - lembrando como foi da "quase" segunda divisão para o título do Brasileiro, em terras brasileiras.

As honras eu deixo pro Conca, perdi as contas de quantas vezes ouvi nas Noites de Domingo a Música da Gretchen - " Gonga, la Gonga" em homenagem a ele, que virou jogos, fez gols incríveis de falta e superou todas as dificuldades. O argentino parecia uma criança na comemoração do título( foto), foi escolhido pela torcida( foto da faixa) e disse estar muito feliz: " Jogo para me divertir. Estava alegre e muito feliz no Fluminense. E a felicidade faz a gente jogar assim"" 

Conca, obrigada pelo espetáculo de seu futebol.





Parabéns Fluminense! Campeão Brasileiro de 2010.

Rafaela Andrade

Fotos: Globoesporte.com

Um comentário:

Jhennifer Fraga disse...

Parabéns para o meu Fluzão,campeão brasileiro de 2010.

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com