14 de novembro de 2010

Vôlei de Praia - Confirmado: Thiago e Pedro Cunha são os campeões nacionais do ano

Thiago, Pedro e o técnico Dentinho comemoram
A carreira do carioca Pedro Cunha sofreu muito com lesões graves que o deixariam de fora de competições importantes. O primeiro momento foi nos jogos olímpicos quando não foi possível acompanhar Franco, seu então parceiro, nos jogos mais decisivos.

Passado os jogos, ele voltaria as areias, sem parceiro e lutando para se firmar, começaria 2009 em uma formação em que todos apostariam todas as fichas, ao lado de Pedro Solberg, chegaram até a dizer que pela idade os dois seriam os representantes brasileiros nas Olímpiadas por várias edições. Todavia, como nem nome e nem idade são ingredientes capazes de "dar liga", os dois vinham trabalhando forte prontos para "melhorar" quando Pedro sofreu uma fissura por stress na tíbia esquerda, ficando fora o resto do ano e mais uma vez sem parceiro.

Em diversas oportunidades Pedro contou da tristeza, das vezes que pensou em desistir e principalmente dos momentos de superação, estes sim deram certo. 2010 seria um ano de recomeço, com um objetivo muito simples: jogar com amor e fazer o melhor na profissão que escolhera.

Nesta parte da história surge Thiago, o jogador catarinense que trocou a quadra pela areia, venceu o Circuito Banco do Brasil pela primeira vez e comemorou a escolha e a parceria.


A dupla arrasou nas primeiras etapas do ano: entrosada, concentrada, treinada e com muito foco. O grande diferencial dos dois foi exatamente os acertos e a sintonia, ingrediente que as outras duplas demoraram demais para encontrar.

O Apenas um Ponto Esportivo mostrou em diversas oportunidades o pódio do Circuito Nacional onde de um lado tínhamos Thiago e Pedro e do outro Juliana e Larissa, o filme que se repetiu tantas vezes não poderia deixar de ter um final feliz.

Os jogos Olímpicos serão daqui a 2 anos, nossas duplas ainda não estão definidas, porém nossos campeões são candidatos a representar o país e têm nossa torcida, queremos ver Juliana e Larissa lá derrotando as americanas e queremos o nosso masculino muito bem representado, aqui a tarefa é mais dificil, porém acredito que Thiago e Pedro deram um passo importante, a tendência é melhorar e crescer.

Thiago e Pedro: parabéns pela conquista! Continuem com força e paixão! Trabalhem bastante que a torcida é por nossa conta!!!

Ps. O Brasil acabou de ganhar prata no Mundial Feminino de Vôlei. Como a prata desce amargo.Valeu, meninas!

Rafaela Andrade
Foto: CBV

4 comentários:

Saulo disse...

Mais uma boa dupla de vôlei de praia e parabéns pra eles pq merecem mesmo.

gmattiollo disse...

gostei do teu blog.

Aceita parceria?
http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

Gol de Mão disse...

Olá galera do 'Apenas um ponto esportivo'

Somos do Blog Gol de Mão e achamos seu blog muito interessante, e queremos fazer uma parceria, através de uma troca de links. Será que pode rolar?

Esperamos resposta através de um comentário no blog ou através do nosso e-mail que é o: bloggoldemao@hotmail.com

Abraços,
Equipe Blog Gol de Mão

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Fico impressionado com a capacidade do volei brasileiro em revelar novos valores. Vida longa a mais uma de nossas excelentes duplas de praia!

Saudações!!!