1 de outubro de 2010

Pitacos femininos: Com o freio de mão puxado não chegaremos a lugar nenhum

O texto que vocês lerão a seguir é mais um desabafo do que uma crônica esportiva propriamente dita. O que não poderia ser diferente depois de dois tropeços do Corinthians que complicaram muito a busca pelo título.

O que aconteceu com o time nessas duas últimas partidas não dá para explicar, eu tento pensar em alguma coisa, mas não consigo. Desfalques? Até então vínhamos superando bem essas dificuldades, que não perdoam nenhum clube. Jogos difíceis fora de casa? E o que podemos dizer das partidas contra Santos e Fluminense? Ataque que não faz gols? Nosso meio tem sido o maior fazedor de gols desde o começo do campeonato e, além disso, estamos entre os melhores ataques do Brasileirão.

Então, como explicar?
Um setor que sentiu os desfalques parece ter sido a zaga, que perdeu Chicão, mais recentemente Paulo André e ainda Ralf, que era o ponto seguro de proteção da defesa, a qual agora toma gols bobos em falhas gravíssimas de posicionamento e marcação, e devemos agradecer a nosso novo goleiro por esses gols não serem mais frequentes.

O Corinthians parece ter parado no tempo, e aquela vantagem do jogo a menos praticamente desapareceu, o máximo que conseguiria no momento seria empatar com o Flu na liderança do campeonato. Para completar o quadro nada favorável, perderemos Elias - o insubstituível - por pelo menos 3 rodadas (a próxima, pelo terceiro cartão, e as em que estiver com a seleção), e provavelmente teremos um meio de campo formado por Bruno César, Jucilei, Paulinho e Boquita, fazendo o primeiro volante. E aí salve-se quem puder! É melhor pedirmos a benção e a proteção de São Jorge.

O Corinthians terá jogos teoricamente fáceis nas próximas rodadas e precisará aproveitar a oportunidade para não perder o Flu de vista, e até tirar uns pontinhos da vantagem, já que a reta final do BR10 está próxima e qualquer vacilo pode custar o título.

Então, ACORDA TIMÃO!!!

2 comentários:

clique documental disse...

Eita e a Raposa vem quente por ai!!!
To animada!!!
Pena que seu Santos nos deu uma tralitadinhazinha semana passa hehehe

bjos

Saulo disse...

O que fizeram com o Botafogo foi sacanagem de mais!