31 de julho de 2010

Pitacos Femininos: Tá quase lá...



Quarta feira foram os primeiros 90 minutos, quarta que vem, os últimos 90 minutos... Expectativa a mil!!

Não apenas porque sou Santista e pronto, mas porque estávamos precisando muito de uma alegria.. A gente vinha sofrendo com um futebol mais ou menos e um monte de contratação escrota nada a ver nos últimos 2 anos.. A oposição entrou e junto com ela um monte de novas idéias, mais claras, reais, palpáveis.

Voltamos a jogar com vontade, garra, raça e consequentemente a alegria voltou! Os Meninos também contribuíram muuuito pra esse ano, claro. Ah! A volta do Robinho então, nem se fala!!

Mas um time de meninos também é um time imaturo e por isso precisamos preservar sempre o respeito e o mais importante, a humildade! Quando jogamos bonito e alegre, não tem pra ninguém..

Quarta passada mostramos o futebol que até os não Santistas gostam de ver... Neymar, arrebentou mesmo com o pênalti perdido, e é isso aí, ousadia é bom, mas repito, respeito sempre! Mas ele é uma cria Santista de verdade, assim como foi o Robinho e os filhos erram e acertam, mas são sempre amados do mesmo jeito. Eu não gosto de vaia e não acho que o Neymar mereça, ele é menino e está na crescente, mas como todos os jogadores, passam por fases. É muita cobrança, muito dinheiro, muita atenção, mídia, mulheres, fácil acesso ao que quiser... E agora você pensa que isso é apresentado no Brasil, onde ainda precisamos de muito acesso à cultura e educação pra conseguir uma juventude que opte pelo certo e não pelo errado.

A maturidade, como já diz o nome, vem com a idade. E ele é um menino, se tornando homem, conhecendo o mundo. Fora que ele fez o outro gol do jogo da Copa do Brasil e mesmo nesses jogos do Brasileirão que o Santos perdeu, ele se apresentou muito bem e foi um dos poucos que se dedicou e procurou jogadas.

E eu tô muito feliz com a escalação da Seleção Brasileira!! Mano representou, mostrou que é mesmo tudo aquilo que eu sempre pensei dele. Convocou vários meninos que jogam bonito, o Hernanes (AÊ não sou são paulina mas ele joga muito!), o Jucilei, Thiago Silva, David Luiz, acho que faltou o Bruno César (mas ele ainda vai)... Mas o melhor de tudo foi convocar os 4 meninos, André, Robinho, Neymar e Paulo Henrique! Alegria extrema, emoção absurda, quero nem ver as lágrimas... RS

Mas antes disso tem a final e lá a parada é diferente. Jogo fica difícil, vira e mexe tem polícia no meio.. O importante é ter humildade, respeito e jogar bonito!!

Tá quase lá...

4 comentários:

Gigante Colorado disse...

A volta do Robinho foi a alavanca de tudo. Neymar, Ganso, André... Esses já existiam, e não tinham feito METADE do que fizeram esse ano pelo Santos... Apesar de saber que pouco tinham sido aproveitados (OU NÃO, discordo umpouco dessa ideia mediocre de continuidade, ou discórdia com o treinador e mimimis)... Enfim...
Parabens ao Santos! :) :*

Retrato na Parede disse...

Neymar é um grande mascarado isso sim, será um novo Denílson....Sávio....

Rafaela Andrade disse...

Dá pra ensinar como faz lá no Morumbi? Alegria, disposição, tá em falta por lá...

Fernanda Vaz disse...

É, idéias são pessoais e cada um tem a sua. Talvez quem esteja mais lá dentro e acompanhe o dia a dia do time saiba como mudou desde que a oposição entrou. E não tem nada a ver com discórdia com treinador e sim, com presidência!! Bem diferente...
Treinadores vem e vão...

Quanto ao Neymar, é isso, o excesso... Contanto q ele traga resultados, ta bão!!rs

Boa sorte quarta!!!!!

Rafa, vc viu que eu super elogiei o Hernanes??rsrs

Beijos..